O diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, Marcelo Duarte, atende a pedido deste Blog, oferecendo esclarecimentos sobre um assunto muito delicado. Trata-se de pane no tomógrafo dessa unidade hospitalar.
Leia-o abaixo:
Prezado Carlos Santos,
Em resposta à sua solitação com relação ao defeito do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, temos a informar o seguinte:
1. Desde o dia em que o aparelho de tomografia apresentou defeito, logo entramos em contato com a SIEMENS do Brasil, com sede em Recife-PE, que nos enviou um técnico para avaliar o referido aparelho.
2. Ficou constatado que alguns cabos estavam com defeito, o que foi providenciado pela empresa, mas ao chegar ao Porto de Fortaleza-Ceará, foram apreendidos pela Receita Federal do Brasil, sendo liberados uma semana depois.
3. Colocados os novos cabos, ficou constatado também o defeito da "Ampola", ou seja, o Tubo de Imagem estava apresentando defeito.
4. Antes mesmo da constatação do defeito do Tubo de Imagem, a diretoria do HRTM se antecipou e abriu Processo Licitatório, através da modalidade de "Inexigibilidade", pois somente a SIEMENS faz este tipo de reposição, com o processo tramitando em forma de urgência em todos os setores da adminsitração estadual, sendo aprovado pela Procuradoria Geral do Estado no dia de ontem. O empenho está sendo feito hoje à tarde (26/05/09), dependendo agora somente da SIEMENS, que já está providenciando o Tubo de Imagem, peça que está vindo da Alemanha, pois somente este país produz, com um prazo de entrega e montagem nos próximos dias.
5. Com relação aos nossos pacientes, desde o momento em que o aparelho apresentou defeito, logo a direção do hospital fechou acordo com dois hospitais privados de Mossoró para enviar nossos pacientes, sendo a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado e o Hospital Wilson Rosado, inclusive oferecendo nossos técnicos para ajudar no trabalho nos referidos hospitais.
6. A direção-geral e a direção-administrativa estão sempre atentas aos problemas no hospital, tentando resolver para o HRTM oferecer um serviço de qualidade à população que nos procura.
Agradeço a sua atenção, ficando ao seu dispor para informar o que acontece no HRTM.
Sem mais para o momente,
Marcelo Fernandes Duarte – Diretor-Geral.
Nota do Blog – Doutor Marcelo, o cidadão fica-lhe muito grato pela agilidade nas informações e na capacidade de absorver críticas.
Ah, se todos fossem iguais a você…
Faça um Comentário