• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 09/10/2019 - 17:42h
Na pressão

“Escravos da Athos” começam a receber salários atrasados

Mas apesar de estranho contrato milionário sem licitação e pagamento 'fura-fila', débitos continuam

A empresa terceirizada Athos Assessoria e Serviços de Terceirizados começou a pagar parte de salários-base e outros direitos a seus empregados. Mas está muito longe ainda de cobrir todo seu ‘insondável’ débito que se arrasta desde junho, no vínculo com a Prefeitura municipal de Mossoró.

Grupo de WhatsApp reúne explorados por empresa e prefeitura, apesar de números milionários (Print: reprodução)

O Sindicato dos Empregados Asseio e Conservação Urbana (SINDLIMP/RN) é interpelado pelo Blog Carlos Santos e informa que pelo menos 290 terceirizados da empresa vivem em situação de calamidade. Em redes sociais, os próprios empregados se autodenominam “Escravos da Athos”.

No feriado de quinta-feira (3) foram pagos somente motoristas e socorristas, no contrato referente à pasta da Saúde (mês de julho). Ontem, o município fez o restante do depósito para a empresa concluir a folha desse mesmo mês.

Muito débito ainda em aberto

Ficam ainda em aberto 15 dias de junho, agosto e setembro, correspondentes à Saúde e contrato relativo à Secretaria da Administração e Recursos Humanos, além do vale-alimentação de igual período.

Na véspera do feriado (quarta-feira, 2), esta página já tinha mostrado a extensão do problema (veja AQUI). Antes, no dia 2 de setembro (veja AQUI), noticiamos em primeira mão novo contrato dessa terceirizada com a prefeitura, num valor superior a R$ 5,1 milhões, com dispensa de licitação.

Segunda-feira (7), também mostramos – Temendo paralisação do Samu, prefeitura vai pagar terceirizada – que municipalidade resolveu furar fila de pagamentos para beneficiar empresa, temendo colapso de setor vital.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.