• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/08/2019 - 20:16h
Salamanca

Escritor Clauder Arcanjo terá livro lançado na Espanha

Alfredo Pérez Alencart, poeta e professor da Universidade de Salamanca (Espanha), acaba de traduzir os poemas “Sinos / Campanas”, de Clauder Arcanjo. O autor é escritor cearense radicado em Mossoró desde 1986 e integrante da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), empossado em 2 de março de 2018.

Alencart, Colinas e Clauder Arcanjo no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca (Foto: Jacqueline Alencar)

Ele e Alencart participarão do XXII Encontro de Poetas Ibero-Americanos, que será realizado em Salamanca de 14 a 17 de outubro.

O livro, que será publicado em co-edição entre a Salmantina Trilce e a editora mossoroense Sarau das Letras, dirigida pelo próprio Arcanjo e o também escritor David Leite, será apresentado no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca (USAL).

Imprensa

A publicação terá pintura de capa de Miguel Elías e fotografias interiores de José Amador Martín. O padre Fructuoso Mangas, de Salamanca, assina o prólogo.

A notícia é destaque na imprensa local (veja AQUI).

Alencart já traduzira para o espanhol, de Cauder Arcanjo, o livro de aforismos “Pílulas para Silêncio”, em 2014.

A Sarau das Letras, sediada em Mossoró, publicou mais de 260 títulos em quinze anos. Entre eles está o “Só Rindo II – A política do bom humor do palanque aos bastidores”, do editor desta página.

Leia também: Clauder Arcanjo na Academia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Las “Campanas” de Mossoró suenan en tierras españolas. Éxito, Arcanjo!

  2. Lilia Souza diz:

    Salve, salve o amigo Clauder Arcanjo! Apresentará seu belo livro “Sinos”! Mais uma obra de valor para o deleite dos leitores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.