• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/06/2012 - 10:35h
Operação Assepsia

Estado ‘queima o sofá’ e não se explica sobre terceirização

O Governo do Estado resolveu devolver às pressas, ainda ontem, o procurador ‘procurado’ pela polícia, Alexandre Magno de Souza Alves, à Prefeitura do Natal. Estava lotado na efervescente Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP).

Originalmente, ele é dos quadros da municipalidade natalense.

Alexandre tem prisão preventiva decretada pela Justiça, na esteira da “Operação Assepsia”, desencadeada ontem pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, com alcance também no Rio de Janeiro-RJ.

O Estado livra-se de Magno, mas não do problema que ele arranjou pro governo: a contratação da Associação Marca, mergulhada até o pescoço nas investigações do MP, que administra o Hospital Materno-Infantil Maria Correia (Hospital da Mulher) em Mossoró. Essa instituição tem garantia de receber mais de R$ 16 milhões por seus serviços ao Estado.

Medida cosmética

Passadas mais de 24 horas de deflagração do caso, o Estado não emitiu uma simples nota oficial se posicionando sobre o episódio. Preferiu essa medida cosmética e burocrática. É como o marido traído que flagra a mulher no sofá de casa com o amante e, como medida saneadora, toma uma decisão ‘drástica’: queima o sofá.

O agravante, é que Alexandre Magno foi indicado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) para dar uma ‘força’ na verdadeira revolução que a Sesap preparava. Já tinha histórico de deslize funcional no próprio Estado.

Durante o Governo Wilma de Faria (PSB), também indicado por Rogério, o procurador já tivera problemas com denúncia do Ministério Público por supressão de documento oficial e estelionato (Veja AQUI). Teria forjado certas informações, para receber maior salário como servidor cedido ao Estado.

Nada como ter um bom padrinho e aliados sempre condescendentes com a esperteza.

Nota do Blog – A Prefeitura do Natal ainda optou por pronunciamento oficial, garantindo que colaborará com o MP nas investigações e afastando – por ordem judicial – alguns auxiliares da prefeita Micarla de Sousa (PV).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Roberto de Freitas diz:

    Logo logo vocês todos irão comemorar o fechamento do Hospital da Mulher, morram as mulheres, morram o bebês! O Governo tem que dar prioridade a felicidade dos que sempre desejam o mal. Avante!

  2. William Pereira diz:

    Que cara sem noção esse Roberto. Queremos é honestidade e combater a corrupção. Tá na cara que esse jogo de contratar empresas privadas para servir ao público com dinheiro do estado é marmelada para angariar dinheiro para campanha eleitoral pelo caixa 2. Só um babaca não vê. Quanto a fechar o hospital, e que mulheres morram e os bebês também já acontece pela irresponsabilidade deste Governo Incompetente. Tenha dó meu cara, nem todo mundo é cego ou doido para engolir essa de vítima. Vitima é o povo da corrupção braba que deixa milhões na miséria. A Rosa tá perto de ser enquadrada a qualquer momento, quem viver verá.

    • elias junior .radialista diz:

      um verdadeiro.verme esse cara .é mais um louco ou um babaca safado que talves esteja .pendurado nas tetas do gonverno do estado .só mente um monstro desse pra falar tanta merda como ele falou .concerteza sua boca deve ser tão podre como o que tem de podre .por tras desse governo.quando os bezerros mamarem a utima gota de leite das tetas vc.seu otario será o primeiro a cair .das tetas onde vc está pendurado.quem sabe o seu nome verdadeiro .seja roberta .uma verdadeira bichona enrrostida.fique calado que é muinto melhor pra vc e respeite o nosso povo.pois são pessoas como vc que envergonha .a nossa sociedade.lixo.parabens carlos santos .concerteza o melhor blog que já pude aconpanhar na net.esse sim é um blog que não torce caminhos ..esse é o verdadeiro blog coragem .que mostra sempre os dois lados da noticia.nos orgulhamos disso por vc ser mossoroénse.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.