• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/10/2023 - 04:26h
Livro

Ex-deputado de Mossoró lança memórias nesta sexta-feira

Livro terá lançamento às 16 horas desta sexta-feira Foto: BCS)

Livro terá lançamento às 16 horas desta sexta-feira (Foto: BCS)

A Câmara Municipal de Mossoró sediará o lançamento do livro “Meu Bacharel – Trajetória Política de Manoel Mário de Oliveira”, sexta-feira (6), às 16h. A obra é de autoria do próprio Manoel Mário, em parceria com o sobrinho Gilberto Jales, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).

A arrecadação da venda do livro será destinada ao Instituto Amantino Câmara e à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) – Unidade Infantil.

De cunho autobiográfico, o livro é prefaciado pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Tem orelhas assinadas pelo professor Wilson Bezerra de Moura e posfácio do advogado e ex-vereador de Mossoró José Wellington Barreto.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (5), Manoel Mário e Wellington Barreto definiram detalhes do lançamento com o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (SDD). Barreto preside a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), parceira do lançamento do livro.

Documento histórico

Manoel Mário de Oliveira é mossoroense e tem 89 anos. Foi vereador em Mossoró durante 18 anos, suplente de deputado estadual em três legislaturas e assumiu cadeira na Assembleia Legislativa por oito meses.

Sua autobiografia traz, entre outras informações, resumo do seu trabalho e da política de Mossoró das últimas décadas, inclusive, com apanhado de legislaturas da Câmara Municipal. “O livro será uma valiosa fonte de pesquisa sobre a história do Poder Legislativo de Mossoró”, frisa o vereador Lawrence Amorim.

Leia também: A memória documental de Manoel Mário de Oliveira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.