• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 21/10/2015 - 23:40h
Edivan Martins

Ex-vereador consegue elegibilidade na Justiça do RN

Do Agora RN

O ex-vereador Edivan Martins poderá figurar entre os candidatos a algum cargo público nas próximas eleições. Um pedido de liminar feito pela sua defesa conseguiu suspender sua inelegibilidade, sanção fruto da Operação Impacto.

O político havia impetrado o pedido junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A decisão beneficia apenas Edivan, pois ele foi o único a realizar esse tipo de recurso.

Plano Diretor

O advogado Erick Pereira explica, porém, que as sanções penais permanecem. As penas foram aplicadas pelo juiz da Vara Criminal, Raimundo Carlyle de Oliveira. Na ocasião, Edivan tinha sido penalizado em 3 anos e oito meses de reclusão em regime aberto, 51 dias multas, substituída por duas medidas restritivas de direito.

Em 2007 o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Impacto para apurar denúncia de que vereadores receberam vantagem indevida para aprovar o novo Plano Diretor do Município de Natal. A denúncia apontava que os denunciados aceitaram vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Recorreu, fica limpinho da silva e pronto para outra peraltice, até porque está de bico doce.
    Ou não é assim que acontece sempre? E não só na política.
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL modifica contratos com prestação decrescente para contrato com prestações CRESCENTES. Por que a CAIXA ECONÔMICA FEDRAL faz isto? Faz isto porque está de bico doce.
    Quando a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL me cobrou TAXAS INDEVIDAS eu ameacei entrar na justiça e as TAXAS INDEVIDAS que me tinham sido cobradas foram devolvidas, o que comprovou que as taxas tinham sido cobradas INDEVIDAMENTE. Mesmo tendo recebido meu dinheiro de volta, pensando nos outros milhares de mutuários que certamente também tiveram TAXAS INDEVIDAS cobradas, fiz denúncia formal ao MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL. Resultado: MINHA DENÚNCIA FOI ARQUIVADA. Levei todas as provas, mas minha denúncia foi ARQUIVADA. Dr. Herval Sampaio escreveu neste blog que é preciso provocar a justiça para que ela aja. Eu provoquei a justiça, Dr. Herval Sampaio. Provoquei e a denúncia fundamentada que fiz foi ARQUIVADA.
    Agora, estimulada pelo bico doce, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL investe novamente contra os mutuários transformando contratos e causando danos aos mais pobres. Ou existe mutuário da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que seja rico? Muitos destes mutuários não terão como pagar as novas prestações. Esquece a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que vivemos um período de recessão econômica.
    E como não vou mais fazer denúncia ao MINSITÉRIO PÚBLICO FEDERAL, a coisa vai ficar do jeito que o diabo gosta. O meu caso eu vou procurar um advogado para ver se coloco um pouco de SAL GROSSO no bico doce da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Os outros mutuários que vão ter este mês suas prestações decrescentes transformada em prestações crescentes, aconselho a que façam o mesmo.
    E VIVA A LEI DO GERSON!
    /////
    VALOR DA PREESTAÇÃO DEBITADA NA MINHA CONTA CORRENTE EM 26/09/2015. R$ 1.628,71.
    VALOR DA PRESTAÇÃO QUE SRÁ DEBITADA NA MINHA CONTA CORRENTE EM 26/10/2015. R$ 1.633,09
    Todas as outras prestações já pagas são em valor DECRESCENTE.
    A CAIXA ECONÔMICA NÃO FORNECE O RECIBO DE PAGAMENTO. ESTES VALORES EU VEJO NO MEU EXTRATO BANCÁRIO. EM QUE OUTRO LUGAR DO MUNDO BANCO RECEBE UM PAGAMENTO E NÃO FORNECE RECIBO?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    16/10/2015 13h07 – Atualizado em 16/10/2015 13h25
    MPF denuncia cinco presos por fraudes em pagamentos de loterias
    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) ofereceu a primeira denúncia contra investigados na Operação Desventura, que apura fraudes em pagamentos de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).
    ////
    Será que não se passa uma semana sem que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL tenha seu nome envolvido em escândalos de CORRUPÇÃO?
    Quando medidas duras serão adotadas a fim de que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL volte a gozar da confiança do povo brasileiro?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROISSO PRESCREVER?
    O PMDB EM MOSSORÓ VAI CEDER LEGENDA PARA CONDENADO EM 1ª INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPOBRIDADE? SE CEDER FICA PROIBIDO DE FALAR QUE COMBATE A CORRUPÇÃO.

  3. fernando diz:

    É a temporada de ressuscitar corruptos.

Trackbacks

  1. […] Ferreira que, nos autos da Medida Cautelar nº 2015.012058-0, afastou a inelegibilidade (veja AQUI) do ex Vereador natalense Edivan Martins, condenado na Operação Impacto, que havia sido declarada […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.