• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 03/10/2015 - 12:02h
Greve na Uern

Fátima Bezerra se coloca contra caminho da judicialização

Fátima revela preocupação (Foto: Divulgação)

“Quero deixar claro meu entendimento no sentido de que a negociação somente terá uma solução no diálogo, levando- se em conta a garantia dos direitos dos trabalhadores – e não com demandas judiciais que penalizem os servidores”. A declaração é da senadora Fátima Bezerra (PT), falando ao Blog, sobre greve na Universidade do Estado do RN (UERN), que caminha à judicialização.

“O caminho de pedir a judicialização da greve, repito, está equivocado e, portanto, não é o adequado. O conflito somente se resolverá pela via do diálogo”, reitera a senadora, em contraposição à postura já adotada pelo Governo Robinson Faria (PSD), através de proposta apresentada à noite dessa sexta-feira (2), aos segmentos universitários (veja AQUI).

Apelo

A senadora destaca que a posição dos bispos de Mossoró (veja AQUI) e Caicó (AQUI), que emitiram nota de apoio ao entendimento e à valorização da Uern, tem seu endosso. “Quero me somar aos bispos de Mossoró e Caicó e renovar o apelo ao Governo do Estado no sentido de que se viabilize uma solução, o mais breve possível, para por um fim à greve da Uern.”

Para Fátima Bezerra, “esse anseio também é da sociedade em geral, já que o prolongamento da paralisação das atividades da Universidade já trouxe severas consequências para alunos, professores e para a comunidade.

Ela lembra que “desde o início, o nosso mandato esteve ao lado do reitor Pedro Fernandes e de representantes da Aduern e Sintauern participando de audiências junto ao Governo do Estado, Ministério Público (MPRN), Tribunal de Contas (TCE) e Assembleia Legislativa, buscando contribuir para a solução do conflito.”

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Ivanaldo Xavier diz:

    O grande problema é que, na verdade, o governador não quer uma solução negociada, pois desde o princípio se posiciona contra a UERN e se nega a comparecer a qualquer negociação que se destine a encontrar um denominador comum que leve a uma solução definitiva. Sempre manda interlocutores sem nenhum poder de decisão.

  2. naide maria rosado de Souza diz:

    O clero deu sua inestimável contribuição. Que seja ouvido, não somente pelo cunho religioso, mas pelo bom senso.

  3. Felipe diz:

    Aguardando a defesa da Sen. Fátima Bezerra dos funcionários das Universidades Federais que estão em greve.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Já armou a rede? Não me diga que vai esperar sem ser deitado numa rede que a senadora que passa rifa para CONDENADO por corrupção diga uma só palavra em defesa da UERN. Se fosse em favor do Zé LADRÃO Dirceu você poderia esperar até ajoelhado em cima de caroço de milho… É que quando se trata de falar em favor de condenado por prática de corrupção ela é mais rápida do que o The Flash.
      O uniforme escolar e o material escolar não foram entregues em Mossoró. A senadora Fátima Bezerra deu um pio em defesa dos estudantes pobres de Mossoró? E saber que ela posa de DEFENSORA DA EDUCAÇÃO…
      Alguém já perguntou a esta senadora que passa ponto de rifa para corrupto MILIONÁRIO quanto das suas dotações orçamentárias ela encaminhou para Mossoró? E para a PARAÍBA?…
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
      É PRECISO ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 UM TAC ACABOU COM A LMV.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.