• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 09/01/2023 - 11:26h
RN

Forças de Segurança vão desmanchar acampamentos antidemocráticos

Após ataques terroristas em Brasília (veja AQUI), a governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com os comandos das polícias do Rio Grande do Norte, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e inteligência do Exército Brasileiro na manhã desta segunda-feira (9). Discussão foi para planejar a desocupação e a dissolução total, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas e antidemocráticos montados em áreas militares do estado.

Reunião ocorreu à manhã desta segunda-feira (Foto: Elisa Elsie)

Reunião ocorreu à manhã desta segunda-feira (Foto: Elisa Elsie)

A medida cumpre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proferida na madrugada desta segunda-feira (9).

Durante o encontro, que foi aberto à imprensa, o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Coronel Francisco Araújo Silva, disse que a partir da determinação da governadora, fez contato com forças federais, estaduais e Prefeitura do Natal. Nenhum representante municipal compareceu.

“Os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”, detalhou o secretário.

Nota do Canal BCS – Incrível como uma medida tão simples e, necessária, precisou de algo grave – como ocorrido em Brasília – para ser tomada. Em que lugar do mundo democrático, há permissão, incentivo e apoio velado/ostensivo contra o Estado Democrático de Direito? Francamente.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Raniele Alves diz:

    Em 2017 membros do Mst e do PT fizeram a mesma coisa de ontem em Brasília, invadiram o congresso e destruíram objetos e feriram os funcionários e policiais da assembleia , só que William Bonner dizia que os Terroristas eram simples manifestantes, ontem a todo momento os manifestantes eram chamados de terroristas.
    Sabe bem ele que terroristas são profissionais e não amadores como os manifestantes de ontem.
    Se ontem fossem terroristas que atacaram os 3 poderes os estragos seriam bem maiores.

    • Pedro Rodrigues diz:

      Não chegou nem perto! Em 2017, black blocs (e nao membros do Pt ou MST) colocaram fogo em um sala de um ministério. Ontem, as sedes dos TRÊS poderes foram destruída(incluindo obras de arte e objetos do império), roubadas, e defecadas.

      Quem é conivente com bandido, bandido é.

    • Marcos - Fora GADOlândia diz:

      Muito bonito pra sua cara, apoiador de terrorista. Vai lá vc tbm tentar dar Golpe de Estado, MOELA fascistinha!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.