• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/12/2023 - 10:42h
Momento delicado

Governadora Fátima Bezerra se arrisca com reação impulsiva

crítica, raiva, ira, verborragia, desaforo, grito, berro, verbo, falar, fala, voz,Não demorou muito para que o governo Fátima Bezerra (PT), através dela mesma, institucionalmente, e com mídia e aliados (veja AQUI e AQUI), começasse a reagir no ataque contra derrubada da manutenção do ICMS em 20%.

Os votos de opositores e ‘governistas’ (veja AQUI) que impediram a aprovação dessa matéria podem se avolumar, causando mais e mais estragos à governadora e à sua gestão.

A queda-de-braço, com raciocínio raso e verbo ríspido, deverá ser seguida de medidas que insuflem servidores públicos e população contra os parlamentares estaduais. Assim foi antes da votação e não deu certo. Na imprensa, redes sociais e no próprio parlamento, o alarmismo e a terceirização de responsabilidades não funcionaram.

Saberemos logo: Fátima Bezerra e seu governo estão preparados para esse vale-tudo? Pagam (sem trocadilho) para ver?

A governante e seu governo não estão em condições de abrir um confronto em campo aberto contra deputados estaduais. Por lá, numericamente, já não tem maioria. E se o espírito de corpo se alargar, tudo pode piorar muito.

A governadora perdeu feio num teste de fogo dia passado, na Assembleia Legislativa do RN. Faltou diálogo, faltou o quê? O momento é de pensar antes de agir.

Estratégia e tática não são a mesma coisa. A primeira diz respeito ao plano de ação e a segunda se refere ao conjunto de iniciativas, a partir do que foi planejado.

Com arroubos, o Governo Fátima pode desabar um pouco adiante – sem apoio político, com esqualidez de endosso popular ou reprovação (veja AQUI), além de cofres combalidos.

A impulsividade dessas primeiras horas pós-votação não ajuda. Vale parar e tentar pensar, raciocinar minimamente. É da arte da prudência. Da sobrevivência política.

Se não…

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Até o mundo mineral sabe as razões, inclusive de ordem ideológica, embora jamais declarada, todavia a manifesta, crítica , mordaz e cerrada campanha encetada pelo Jornalista Carlos Santos contra a pessoa da Governadora Fátima Bezerra, por via de consequência contra o atual governo do Estado do Rio Grande do Norte.

    Como sabemos, essa campanha através de um dos canais do chamado jornalismo tradicional e afeto ao Status Quo Tupiniquim, tem um só norte, qual seja de alguma forma, comprometer, enfraquecer e impedir um segundo governo (com dois mandatos de 04 anos) do Partido dos Trabalhadores a frente do Palácio Potengi que ao longo dos séculos jamais havia tido a experiência
    de ações de um governo minimamente de origem popular.

    Fazendo minhas as palavras do eminente jornalista dos quadros da amada e hegemônica direita Tupiniquim. Afinal no chamado pelo dito jornalista de teste de fogo, faltou diálogo ou realmente faltou curumim, arame, bufunfa. além de outros adjetivos e susbstativos que consubstanciam a palavra dinheiro o mais vil de todos metais…?!?

    Essa gente que que sorrateiramente blasfema e faz campanha cerrada contra a Governadora Fátima Bezerra (Dentre os quais o Sr. Jornalista Carlos Santos) e, consequentemente contra o governo do Partido dos trabalhadores, com certeza está com imensas saudades de governos anteriores, quando a corrupção e a propina sabidamente corriam soltas.

    Para acrescentar apenas dois detalhes, com certeza estão com saudades da não priorização do pagamento em dia dos salários dos servidores públicos, quando não , realmente, também estão com saudades dos trens da alegria na Assembleia Legislativa, bem como as rachadinhas públicas e notórias, sabidamente praticadas pelos ditos e ilustres governadores de um passado não tão distante e sombrio, como por exemplo..RÓBINSON FARIA…OU NÃO FARIA…?!?!?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Guilherme Victor diz:

    A Assembleia Legislativa e o Judiciário são sumidouros de dinheiro público. Vivem numa ilha de abundância, mesmo nos momentos em que o executivo fica com pires na mão. Quando cobraremos que o orçamento desses poderes sejam ajustados às invocações de austeridade?

    • M.D.R. diz:

      É verdade, sumidouros das finanças públicas, todos os anos o JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCURADORES, CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA são remunerados . O EXECUTIVO fica nos DEUS dará combrando do GOVERNO DO PT, pelo menos as reposições salariais e enquanto isto GOVERNO dos PELEGAS fica travando, atrasando e dificultando todo tipo de entendimento.

  3. Angelo diz:

    Enquanto lamenta a não aprovação do aumento do ICMS, o governo do estado vem permitindo que os órgãos arrecadadores terceirizem os seus serviços e deixem de arrecadar recursos importantes e vultuosos, como vem ocorrendo no DETRAN, que vem entregando os serviços nas mãos dos empresários, que não trazem nenhuma contrapartida. O governo Fátima precisa repensar sua Administração.

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Depois dessa derrota sofrida pela governadora; ela precisa repensar os planos dela para 2026, pois se ela for candidata ao senado daqui a três anos e meio, ela será derrotada pelos deputados machistas e misóginos do PSDB e do MDB, ela coloque as barbas de molho …….

  5. barbosa Gomes diz:

    O conteúdo da material é apenas um panorama que o editor fez pela sua experiência da atividade ao longo dos anos. Se estar certo ou não ai já é outra coisa. É perfeitamente natural, inclusive quem quer que seja emita sua opinião relativamente a política. O fato do editor ter feito os apontamentos acima não descredencia a qualidade do conteúdo que me parece uma visão panoramica do momento. De igual modo, me parece que o editor não cria obstáculos quanto aceitar opinião contrária, mais é apenas a opinião do editor. A democracia permite os mais variados ponto de vista.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.