• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/04/2012 - 16:23h
Palavra e risco n´água

Governo ‘passa a perna’ em professores da Uern

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) foi informada que nos contracheques dos professores da Uern do mês de abril não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado.A informação foi passada ontem à noite, em reunião com o reitor Milton Marques.

O acordo pôs fim à greve de 106 dias na Universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O reitor ainda informou que nesta quarta-feira (25) irá se reunir com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da Uern, que se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, quando o mesmo já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Ciente da demora da tramitação do Projeto de Lei, no início de março, a Aduern solicitou uma audiência à governadora Rosalba Ciarlini, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.

Tendo em vista o descumprimento do acordo, a Aduern irá realizar Assembleia Geral Extraordinária com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações. A assembleia será realizada nesta quinta-feira (26), às 9h na sede da entidade em Mossoró.

Nota do Blog – Parece que este Blog mais uma vez funcionou como ‘oráculo’, adivinhando o que estava para acontecer. Mas sejamos sinceros: isso não chega a ser um fenômeno de paranormalidade ou genialidade, mas o óbvio em se analisando fatos e pessoas, enxergando conjuntura e filtrando indícios.

No dia 12 deste mês, o Blog publicou postagem com o título “Entidade desconfia de governo e amplia ‘vigilância'” (veja AQUI), em que mostrava o temor do professorado de que o governo os enganasse novamente. A postagem foi feita em cima de uma nota oficial da Aduern, com um conteúdo incomum, pois parecia temer o pior.

O atual governo tem se notabilizado pela dificuldade em sustentar a palavra, honrar compromissos e ser levado a sério no que diz.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Nunca antes na história política e administrativa deste RIO GRANDE SEM NORTE E SEM SORTE se viu um disparate político e administrativo deste quilate. Beira os parâmetros da insanidade e de abissal ceticismo. Uma lástima, pois. Tenho dito.

  2. José diz:

    Esta senhora é danosa ao Estado do RN. Em todas as categorias do funcionalismo público impera a insatisfação com o governo, nas ruas não é muito diferente. Olhem a conjuntura do Estado, para este ano anuncia-se uma onda de greves ainda maior do que a do ano passado. Quem sobreviver e este desgoverno verá.

  3. José diz:

    Dá para acreditar neste DESgoverno?

    Fim de mistério. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou que nos contracheques deste mês constará o aumento de professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

    A declaração foi dada ontem quando ela desembarcou em Mossoró para assinar a licitação para obra de duplicação da RN 013, que liga Mossoró a Tibau.

    A governadora estranhou haver dúvidas na comunidade acadêmica acerca “Você tem dúvida? Eu não tenho nenhuma. Se eu fiz um acordo eu cumpro. Já é lei!”, garantiu.

    Entrevista publicada no Jornal “O Mossorense” em 18 de Abril de 2012

    Fonte: //migre.me/8OCrj

  4. AMAURI diz:

    Professores e estudantes, está na hora de mostrar a este DesGoverno, a força que vocês têm, fazendo uma mobilização geral, de forma, a desmascarar e colocar este Desgoverno no lugar onde ele merece estar, de volta a sua insignificância em Mossoró. “Greve por tempo indeterminado”.

  5. karly Robson de Sousa pereira diz:

    Rosalba, deixe-me concluir o curso de Direito em 5 anos,por favor!!!

  6. herbenia ferreira diz:

    sugiro uma solução, que em 2014 quem votou no DEM(o) vote novamente e reeleja carlos augusto vulgo havengar novamente!!

    • CALIBRE 50 diz:

      Isso,Isso,votem em Ravengar pra Governandor de novo,Totalitarista, perseguirdor,Centralisador,Déspota e ainda põem os seus para perseguir e Humilhar quem discorda de seus métodos!É só!

  7. William Pereira diz:

    É muita paciência de um povo. Até quando haverá a falta de coragem para ir nas ruas fazer um quebra pau contra as sacanagens destes governantes. Tratam o povo como marionetes, imbecis… Até quando???w

  8. Jossue de Freitas diz:

    Alguém aí tem alguma dúvida de que esse governo rosado está perdido? É nisso que dá votar em um político (votamos em quem mesmo: nele ou nela?) que só tem projeto para se eleger, mas não tem projeto para governar.

    E os policiais como ficarão? Será que ela (ou será ele?) vai cumprir o acordo com a quela categoria que parece ser a bola da vez? É como diria um locutor famoso da Globo: “HAJA CORAÇÃO!”.

  9. Luiz Costa diz:

    A sugestão de Herbenia Ferrreia e a pergunta de Wlliam Perreira dão o tom da questão. Bem, a governadora foi eleita pelo voto direto, ganhando inclusive no primeiro turno, e sinceramente não vejo diferença entre a atual forma que a governadora atua e as anteriores, tanto na prefeitura de Mossoró quanto no senado, sendo assim, acho que em 2014 o povo votará novamente nela e a pergunta de Wlliam Pereira, até quando? Bem, até quando o povo abrir os olhos e enxegar verdadeiramente, e assim avaliar as administrações públicas com razão e não com emoção.

  10. Anchieta Maia diz:

    Não adianta chorar, reclamar, berrar depois do leite derramado, essa governadora é a mesma que
    governou Mossoró por 3 veses e quem observa administração sem paixão sabe que foi um uma péssima administradora, mas o eleitor mossoroense vota por paixão e não pela razão, agora vamos esperar, esse ano temos eleição para prefeito dessa cidade, a pergunta é, vamos votar por paixão ou pela razão se quisermos mudar de verdade só existe uma opção “analizem”

  11. Ceição Barros diz:

    Amigo me desculpe mas publiquei essa sua postagem, não deu pra ler e ficar calado com esse absurdo!
    abraços.

  12. Jossue de Freitas diz:

    ATENÇÃO POLICIAIS DO RN: HAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.