• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/07/2018 - 14:14h
Impasse

Ibama faz nova vistoria mas não libera Porto-ilha

Porto-ilha: descaso que segue (Foto: arquivo)

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) informa que uma nova vistoria foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na manhã desta terça-feira (17), na Gerência e Terminal Salineiro de Areia Branca (Porto-ilha).

O diretor-presidente Fernando Dinoá, juntamente com representantes da Capitania dos Portos, além de Ogarito Linhares, diretor do Departamento de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos (SNP) e Uirá Cavalcante de Oliveira, Coordenador-Geral de Gestão Ambiental da SNP, acompanharam os trabalhos que foram realizados para atender às exigências do IBAMA.

Em relação ao prazo para resposta da nova vistoria é um assunto interno do IBAMA que a CODERN não tem como prever.

Está interditado desde a manhã de quinta-feira (12). É a segunda vez em pouvo mais de seis meses, que o Porto-ilha passa por interdição (veja AQUI). Outras virão.

Nota do Blog – Esse equipamento portuário deveria ser privatizado, passado às mãos de quem possa ter o mínimo de competência para geri-lo. Há pouco tempo, a Codern deixou de ser sociedade de economia mista sob controle do Governo do RN, para ter status de empresa da União (veja AQUI).

Não deve melhorar muita coisa. Aguardemos outras interdições. O RN tem prejuízo monstruoso em impostos, empregos, renda, com o Porto-ilha sendo subutilizado e ‘gerido’ a distância.

Vergonha. Absurdo. Enquanto o empreguismo for a marca dessa empresa, atendendo a interesses politiqueiros, partidários e de grupos, assistiremos a isso. A propósito, nesse momento, poucas vozes são ouvidas em defesa do Porto-ilha.

Leia também: Porto-ilha é interditado e compromete economia do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.