• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/11/2015 - 15:20h
Pobre Mossoró!

Inconfessáveis propósitos e o submundo dos royalties

Ideia de antecipação dos royalties do petróleo é vendida, fantasiosamente, como uma panaceia. Dinheiro tem outros propósitos inconfessáveis.

Dinheiro não garante atualização de salários de servidores diretos ou terceirizadas. Cerca de R$ 12 a 15 milhões seriam para Santuário de Santa Luzia na Serra Mossoró, conforme promessa do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Pode representar 25% dos recursos da antecipação.

Único projeto de uso de recursos dos royalties é para monumento católico, numa cidade que falta insulina, salário de servidor não é pago e creche é fechada por falta de pagamento de aluguel.

O prefeito de Assu, Ivan Júnior, demitiu 311 pessoas de cargos comissionados e extinguiu 11 secretarias. O de Mossoró: 72 cargos e deu gratificação a outros como compensação para assumirem novos papeis.

Prefeitura de Mossoró mantém carros e imóveis alugados, por valores insondáveis. Alguns sem uso. Falta dinheiro para a folha e investimentos, lógico.

Prefeitura de Mossoró tem 735 cargos comissionados. Seriam 651 trabalhadores ocupados hoje. Terceirizados passariam de 4 mil. Mas quem sabe?

Como a Prefeitura não trata com clareza nada do que faz, não tem confiança e respeito da população. Crise é financeira, mas sobretudo moral.

Você confiaria num “sócio” que pede seu sacrifício para não fechar a empresa, mas continua gastando com bebedeira, roupas caras e restaurante finos?

O prefeito não faz seu dever de casa, não corta na carne. Nos últimos dias até ampliou investimento em propaganda em Mossoró e Natal.

Daí…falsa, absolutamente falsa, por exemplo, a propaganda de que a auditoria feita ano passado, encontrou “622 fantasmas”.

A administração sabe que boa parte desse contingente era cedida. A desorganização burocrática da maioria um espectro de servidor.

Prefeito quer apoio do servidor e do cidadão. Numa analogia, pode ser dito que é a parceria do pescoço com o machado.

Ele é o machado.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Dinheiro não garante atualização de salários de servidores diretos ou terceirizadas. Cerca de R$ 12 a 15 milhões seriam para Santuário de Santa Luzia na Serra Mossoró, conforme promessa do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Pode representar 25% dos recursos da antecipação.”
    Esta conversa de que parte deste adiantamento será para o Santuário de Santa Luzia é mais uma promessa deste prefeito. O que ele quer é o SILÊNCIO da igreja e isto está conseguindo com este papo furado. Um só tijolo será comprado com este dinheiro. Um só salário será pago com este dinheiro. Os funcionários continuarão com os seus salários atrasados. O que vão fazer com este dinheiro eu não digo porque não gosto de dizer o que todo mundo já sabe de cor e salteado. A pressa em pegar este dinheiro já deixa bem claro a intenção deste prefeito. Se faltava um pingo de água para o copo transbordar, agora não falta mais.
    MOSSORÓ ACORDOU.
    E MOSSORÓ DEVE ESTE DESPERTAR AO PADRE SÁTIRO QUE COM UM PRONUNCIAMENTO HISTÓRICO MOSTROU A TODOS OS MOSSOROENSES QUE A HORA DE GRITAR BASTA CHEGOU.
    Após este imbróglio Mossoró não será mais a mesma.
    ////
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

Trackbacks

  1. […] a propaganda de que a auditoria feita ano passado, encontrou ’622 fantasmas’ (veja AQUI, em postagem no dia 11 de novembro de […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.