• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/02/2016 - 18:50h
Prefeitura de Mossoró

MP apresenta lista de supostos fantasmas e gera controvérsia

Em postagem no dia de hoje, o Blog do Barreto divulgou lista apresentada pelo Ministério Público do RN (MPRN) no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (19), com relação de supostos servidores fantasmas da Prefeitura de Mossoró.

Apresenta lista com 98 nomes, decorrentes de auditoria realizada no ano de 2014 e entregue no dia 3 de setembro (veja AQUI) do mesmo ano ao MPRN. Quando apresentaram seu relatório, os autores da auditoria contratada pelo Governo Francisco José Júnior (PSD) – ainda na interinidade – chegaram a nominar 622 nomes em situação irregular.

O governismo apressou-se em propagandear – erroneamente – que eram ‘fantasmas’.

O Blog Carlos Santos fez postagens sobre o assunto, assinalando que a grande maioria seria de servidores cedidos, sem regularização burocrática devida etc., mas não necessariamente fantasmas. O prefeito teve a coragem de provocar a auditoria, mas exagerou na propaganda irreal:

Daí…falsa, absolutamente falsa, por exemplo, a propaganda de que a auditoria feita ano passado encontrou ‘622 fantasmas'”, (veja AQUI, em postagem no dia 11 de novembro de 2015).

Acertamos em cheio. Agora, enxugada essa relação, aparecem esses nomes que assim mesmo estão confusos e geram controvérsia.

Na mesma página e em postagens subsequentes, o blogueiro-jornalista mostra versões de algumas pessoas que tiveram parentes citados ou foram citadas, revelando que a relação do MPRN pode ser justa quanto à maioria, mas promove a execração pública de vários inocentes.

Veja a lista do MP abaixo:

  1. Alexandre Nonato Filho;
  2. Antônio Carvalho da Rocha;
  3. Augusto Cesar de Lima Aguiar;
  4. Ana Maria Bezerra da Silva;
  5. Ana Alice Fernandes de Castro Medeiros F.;
  6. Antonio de Sousa Almeida;
  7. Antônia Arlene Couto Filgueira;
  8. Antonio Augusto de Oliveira;
  9. Antonio Marcos da Silva;
  10. Ângela Maria Reis Texeira;
  11. Bernardo Américo Rosado de Sa;
  12. Claudia Karina da Silva;
  13. Claudio Augusto Camara de Macedo;
  14. Cinara de Oliveira Vieira;
  15. Carlos Cesar de Gois Oliveira;
  16. Demóstenes do Espírito Santo;
  17. Diego Viana Sepulveda;
  18. Daisy Reis Pereira;
  19. Diogenes de Figueiredo Miranda;
  20. Divaneide Paula de Morais;
  21. Edy Lima Moura;
  22. Evania do Nascimento Barbosa;
  23. Francisco Jerônimo Lobato;
  24. Francisco Rodrigues da Costa;
  25. Francisca Oliveira da Silva;
  26. Fransisco Adail C. do V. Costa;
  27. Francisco das Chagas P. Júnior;
  28. Francisco das Chagas de Oliveira Silva;
  29. Florina da Escossia Collaco;
  30. Francisca Matias da Costa;
  31. Frank Werlly Mendes de Brito;
  32. Francisco Jeronimo da Silva;
  33. Glycia Soares de Lira Costa;
  34. Helenilda Maria dos Santos Sousa;
  35. Iracy Santos da Escossia;
  36. Ilna Queiroz da Escossia;
  37. Isaura Cristina Rosado Maia;
  38. Iris Pereira da Mota e Souza;
  39. José Aliviete de Medeiros;
  40. José Walter da Fonseca Júnior;
  41. Jorge Alberto Souza Moura;
  42. Johnatas Bruno Alves;
  43. Jair Gildemberg Bezerra de Paiva;
  44. José Alcelio de SouzaMarcelino;
  45. Janildo Fernandes Fonseca;
  46. João Marcelo Brasil Pinheiro Duarte;
  47. Jesimar Lucas Bezerra;
  48. Josefa Felix de Lima;
  49. José Oliveira Lopes;
  50. Liliane Martins Negreiros de Miranda;
  51. Laysa de Souza Moreira;
  52. Luiz Alberto Borges Soares;
  53. Leopoldo Christian Pessoa Alves;
  54. Maria Donaria Rocha Dantas;
  55. Maria Loiola Cunha Tinico;
  56. Margarida Maria Costa de Melo;
  57. Maria Soares de Abreu;
  58. Maria do Socorro Estrela de Oliveira;
  59. Maria José de Andrade Mendes;
  60. Maria Alcivanda de Souza Medei;
  61. Maria Inez de Paula França;
  62. Margarida Francisca de Souza;
  63. Maria Margareth Duarte Bezerra;
  64. Maria Isabel Oliveira de Medeiros;
  65. Maria das Graças Gomes de Melo;
  66. Maria Aparecida Veras Fernandes;
  67. Maria José de Melo Pereira;
  68. Matias Dantas Jales Júnior;
  69. Maria Flavineide de Sales Cavalcante Freitas;
  70. Mirna Cavalcante Gurjão;
  71. Marlene de Freitas Damasceno;
  72. Maria Salome da Costa Melo;
  73. Maria das Dores Cunha;
  74. Niele Cibele Maia da Cunha;
  75. Oscar Erick Escate Zarate;
  76. Nayara Samara Ferreira Souza;
  77. Nayara Gomes Reis de Souza;
  78. Petucia Geanne Bezerra Fernandes;
  79. Glycya Soares de Lira Costa;
  80. Raimundo Mendes de Morais;
  81. Risolete Pereira de Rego Freitas;
  82. Rodrigo Jales Barreto;
  83. Pedro Pereira da Costa Segundo;
  84. Rejane Maria de Oliveira Holanda;
  85. Pedro Paulo Medeiros Araújo de Moura;
  86. Roberto Jackson Adelino;
  87. Sebastiana Tereza da Silva;
  88. Silvana Cristina Fernandes Rocha;
  89. Thiago Abrantes Barbosa;
  90. Thelma Tatiana Gomes Xavier;
  91. Tiago Santiago de Sousa Lopes;
  92. Thailane Irineu de Morais;
  93. Soraya Dantas de Amorim;
  94. Yanna Cristina da Silva Teodósio;
  95. Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto;
  96. Ylana Mayra de Almeida Silveira;
  97. Valvernarques Bezerra Pedrosa;
  98. Zilma Ferreira Lopes.

Versões apresentadas

Frederick Escóssia explicou que Ilná Queiroz da Escóssia é pensionista e nunca trabalhou na Prefeitura de Mossoró. “Ela recebe uma complementação de pensão de meu pai que foi obtida na Justiça”, declarou.

O filho de Antônia Arlene, Sérgio Couto, além da irmã dela, Aline Couto, disseram que ela tem pensão na Justiça. “Minha mãe está ai de direito. Viúva de um grande trabalhador de 35 anos de Prefeitura  ela ganhou até no STF, em Brasilia”, acrescentou Sérgio.

Edy Lima Moura e Iracy Santos da Escóssia também conquistaram pensão na Justiça.

Yanna Cristina da Silva Teodósio Rodrigues, procuradora do município, também citada na lista, na auditoria “eu me encontrava em Licença para tratar de assuntos particulares.”

Walter Júnior: “Não sou funcionário da prefeitura desde de 2012 e somente recebi após esse período, por atendimentos às crianças que são portadoras de epidermólise bolhosa, junto com outros profissionais de outras especialidades, em decorrência de ordem judicial imposta à prefeitura para tratamento adequado das mesmas; recebemos durante alguns meses onde cuidamos mês a mês da saúde delas; quando a equipe foi desfeita, paramos de receber! Fica aqui minha indignação com tal fato, minha disposição de esclarecer isso o mais rápido possível; e a consciência limpa de quem sempre teve a honestidade como alicerce ! Grato”.

Prezado jornalista Carlos Santos,tive meu nome citado nesta lista e não sei por qual razão !Prestei meus serviços como médico até final de 2013 quando pedi exoneração devido ao fato de ter que assumir cargo de médico em concurso do estado do RN-SESAP. Pergunto: como poderia ter feito recadastramento se não pertenço ao quadro da PMM? – Thiago Abrantes Barbosa.

Olá, Carlos! Bom dia. Fiquei surpreso e irresignado ao tomar conhecimento de que o nome de minha mãe – Maria Donaria Rocha Dantas – está na lista apresentada pelo Ministério Público. Gostaria de registrar que ela é pensionista e faz jus à complementação de pensão obtida através de sentença judicial transitada em julgado, por ser viúva de ex servidor do município – Osmido Dantas Júnior. Ele, que tenho orgulho de dizer que é o meu pai, exerceu, ao longo de 40 anos, a função de auditor fiscal de tributos – desempenhando as atribuições do cargo com bastante zelo e dedicação. Espero que este equívoco possa ser esclarecido e reconhecido o mais breve possível pelos próprios órgãos de controle, pois não é justo que o nome de uma senhora que possui reputação ilibada conste como ”fantasma” em uma famigerada lista que está circulando pelo munícipio. Gostaria, assim, que você reproduzisse este esclarecimento em seu blog. Obrigado! Karlo Diogo Rocha Dantas.

Venho por meio desta, esclarecer a publicação indevida de meu nome como ”servidora fantasma” da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) publicado no Diário Oficial do Estado (DOU) e veiculado em jornais, blogs sites, etc. Encontro-me surpresa e, principalmente, indignada!
Está sendo veiculado na mídia nomes de 98 ”servidores fantasmas” da PMM que serão investigados pelo MP/RN, com base em auditoria realizada pela UERN, dentre os quais o meu nome encontra-se presente. O MP cumpre sua função institucional de investigar, embora, a meu ver, poderia ter colhido esclarecimentos das pessoas envolvidas durante o Procedimento Preparatório realizado por esse Órgão antes da abertura do Inquérito, como forma de cautela, evitando prejudicar a honra e a imagem de inocente (s). Uma simples consulta no portal da transparência da PMM seria suficiente para confirmar que eu não sou servidora da prefeitura desde agosto de 2012. Contudo, nada disso não foi feito e a Inquisitoriedade, Princípio do nosso Processo Penal, acaba por ferir a Dignidade Humana (princípio expresso na Constituição Federal) de uma inocente que tem provas materias simples, claras e contundentes. Esclareço: participei de Processo Seletivo Simplificado realizado pela PMM no ano de 2010, onde concorri para vaga de Técnica de Nível Superior, tendo sido aprovada. Em 28 de outubro do mesmo ano, fui admitida tendo desempenhado minhas funções até 20 de agosto de 2012, quando pedi exoneração por entender que necessitava de mais tempo para estudar para concursos, uma vez que essa contratação junto a PMM era temporária. Tenho toda a documentação de admissão e exoneração, além de outras. A partir de então, encerrei, inclusive, uma conta que possuía na Caixa Econômica Federal por onde recebia meus rendimentos. Na época, questionei por que meu pedido de exoneração não tinha sido publicado no Diário Oficial do Município, mas ninguém soube informar e como eu já estava documentada de que não era mais, a partir daquele dia, contratada do Município, fiquei tranquila. No dia 19 de fevereiro do presente ano, fui surpreendida por familiares, amigos, colegas, etc me l igando, mandando mensagens por Whats App de que meu nome estava incluído na lista de ”servidores fantasmas” da PMM. Como cidadã honrada e advogada que sou, informo que todas as medidas judiciais estão sendo providenciadas e que não medirei esforços para provar minha inocência, bem como para que os responsáveis por esses atos sejam responsabilizados em todas as esferas admitidas. Com muita indignação e sentimento de injustiça despeço-me dos leitores dessa nota dizendo que a ineficiência administrativa de agentes públicos, seja ele qual for, não pode servir de base para ferir a honra e a imagem de cidadãos de bem. Petúcia Geanne Bezerra Fernandes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Já começam a aparecer os inocentes.

    Entretanto, para ser considerado um autentico funcionário ‘fantasma”, eu pergunto: tem algum defunto na ”jogada?”

  2. Hermiro Filho diz:

    Carlos Santos,
    Hoje na UERN os fantasmas do governo apareceram em peso, por que: Desde o início da manhã que o sistema que está gerando o Censo dos servidores estaduais travou e deixou muitos servidores, aposentados e pensionistas, furiosos, principalmente aquelas pessoas que vieram das cidades circunvizinhas pagando passagens em alternativos ou mesmo em carros próprios. Foi uma desorganização total.
    Os trapalhões ora presente, só dizia o seguinte: O sistema vai agendar automaticamente todos vocês para o próximo de 14/03/15.
    Ou classe desprestigiada. Vai-te!

  3. Thiago A.Barbosa diz:

    Prezado jornalista Carlos Santos,tive meu nome citado nesta lista e não sei por qual razão !
    Prestei meus serviços como médico até final de 2013 quando pedi exoneração devido ao fato de ter que assumir cargo de médico em concurso do estado do RN-SESAP.Pergunto:como poderia ter feito recadastramento se não pertenço ao quadro da PMM?

    • Hermiro Filho diz:

      Caro Thiago,
      Bem fácil de resolver o seu problema.
      Entre com uma ação por danos morais, acredito que o senhor ganhará em todas às instâncias.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    CAMPANHA DE COMBATE À CORRUPÇÃO
    Você está cansado de tanta improbidade? Está?
    Então participe da campanha de combate a corrupção que estou lançando em Mossoró.
    Ajude-me mandando confeccionar este adesivo e distribuindo para que seu amigos coloquem nos carros.
    Se não quiser distribuir os adesivos, diga onde eu posso pegá-los que eu mesmo irei para os sinais de trânsito desta cidade distribuí-los.
    Chega de só falar, falar, falar. É preciso ação! É preciso combater a corrupção evitando que condenados por prática de improbidade se elejam ou se reelejam.
    NÃO ADIANTA PROTESTAR COMO UM LEÃO E DEPOIS VOTAR COMO UM JUMENTO.
    PROTESTAR COMO UM LEÃO É CLAMAR CONTRA A CORRUPÇÃO.
    VOTAR COMO UM JUMENTO É VOTAR EM CORRUPTO.
    Este é o adesivo que deve ser feito.
    Lembre-se que sozinho muito pouco eu posso fazer. Mas se contar com a ajuda dos que sonham com uma nova Mossoró esta cidade será outra dentro de muito pouco tempo.
    Meu telefone é 991397139
    /////
    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

Trackbacks

  1. […] fez referência à lista divulgada no final de semana (veja AQUI) pelo Ministério Público do RN (MPRN), considerada “equivocada” pela municipalidade, […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.