• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/02/2022 - 11:26h
Furtos da rede elétrica

Indústria salineira amarga prejuízos com falta de energia

Três municípios atingidos, onde se situam salinas e moagens (Foto: cedida)

Três municípios atingidos, onde se situam salinas e moagens (Foto: cedida)

A empresa Neoenergia-Cosern informa que registrou novo furto de cabos da rede elétrica nesta terça-feira (01), desta vez nos municípios de Macau, Pendências e Porto do Mangue – área rural.

O furto foi registado às 02:22 e interrompeu o fornecimento de energia elétrica para 2.787 clientes. A previsão para normalização seria de 11h. Mas, até a postagem dessa matéria, ainda continuava o problema.

Somente no mês de janeiro de 2022, já foram registadas 470 ocorrências provocadas por furtos na rede elétrica em todo estado.

Ao longo de 2021, foram 1.230 ocorrências.

No domingo (30), já tinha acontecido crime semelhante. Semana passada noticiamos outros, dezembro, novembro, outubro… de 2021.

Prejuízos

Os prejuízos acumulados atingem em cheio essa atividade que tem grande empregabilidade no RN. Dezenas de caminhões ficam parados à espera dos produtos, trabalhadores de salinas e moagens cruzam os braços.

Em contato com representantes do setor salineiro, a área mais atingida por esse tipo de crime, o Canal BCS – Blog Carlos Santos – sugeriu uma mobilização via entidades de classe e pressão-cobrança à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED).

Outra alternativa, que não recomendamos, é contratar segurança privada para fazer o papel que o Estado não tem condições de ofertar, dando tranquilidade à atividade industrial e a milhares de consumidores comerciais e residenciais.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Souza diz:

    Das duas uma, ou o estado é incompetente ou está brincando de governar. Se o cidadão de bem tentar agir logo será enquadrado nos artigos da lei e os marginais continuarão livres, leves e soltos com todas as regalias que o estado oferece para eles, triste RN.

  2. Joseilson santos diz:

    Isso é uma vergonha, para as autoridades , do Rio Grande do Norte! Precisam da uma resposta aos empresários que já vivem tão sacrificados, e a para a população também!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Basta ver os arratões que estão com investigações arquivadas. Arrastões praticados por bandidos que encostaram revólver na cabeça das vítimas.
    A governadora tem que DETERMINAR o desarquivamento das investigações de arrastões praticados por bandos da mais alta periculosidade.
    O fator SEGURANÇA PÚBLICA vai pesar muito nestas eleições.
    //////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, 16/12/2020, QUE CUSTOU MAIS DE 143 MIL REAIS AOS MOSSOROENSES?

  4. Francisco diz:

    A MAIOR VERGONHA DO ESTADO DO RN, ATUALMENTE

  5. Souza diz:

    Queria ver isso acontecer num Estado sério, seria questão de honra para a inteligência policial.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.