• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/05/2014 - 11:10h
Câmara Municipal de Mossoró

Jório Nogueira e Soldado Jadson trabalham por consenso

À noite dessa quarta-feira (28), em dois endereços distintos, vereadores da situação e da oposição fizeram reuniões que atestaram o racha na bancada governista. Tudo por conta de duas eleições internas na Câmara Municipal de Mossoró.

Jório tem maioria (Foto: Câmara Municipal de Mossoró)

Na casa do ex-presidente da Câmara Municipal Claudionor dos Santos (PMDB), nove vereadores do governo viveram discussão tensa. Francisco Carlos (PV) saiu antes do seu término, desapontado com a inclinação da maioria para apoio a Alex do Frango (PV), para ser candidato a presidente, no mandato tampão até o dia 31 de dezembro deste ano.

Francisco Carlos não esperava a exclusão do seu nome, mas aclamação. Alex teve oito votos a seu favor. Francisco, nenhum.

Já num sítio de propriedade do vereador Jório Nogueira (PSD), outro governista, dez vereadores (a maioria da oposição), fecharam questão no seu nome para presidência da Câmara Municipal no biênio 2015-2016, a ter início no dia 1º de janeiro de 2015.

Para o mandato tampão, o governista Soldado Jadson (Solidariedade) teve igual endosso, com aquiescência até mesmo do atual presidente interino da Casa, Alex Moacir (PMDB), da oposição. Moacir garantiu que não criaria dificuldade à harmonia.

Os vereadores Nacízio Silva (PTN) e Izabel Montenegro (PMDB) não compareceram ao encontro, mas por telefone endossaram a linha de discussão e escolhas.

Consenso

O Blog procurou falar com o vereador Soldado Jadson sobre conteúdo da reunião. Ele foi lacônico, inicialmente: “A conversa foi ótima”.

Jadson quer pacificação (Foto:Câmara de Mossoró)

E complementou: “Vamos conversar mais, sem barreiras partidárias e com interesse de fechar uma chapa de consenso, com oposição e governo, pacificando a Casa e dando suporte para que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) possa governar sem radicalismo na Câmara”.

À tarde passada, o prefeito esteve reunido com sua bancada (veja AQUI) e não conseguiu consenso. Houve acerto para que nova reunião aconteça, fechando posição mais homogênea do governismo quanto às duas eleições internas na Câmara Municipal.

A princípio, há convergência para aclamação de Jório como presidente pro biênio conclusivo da atual legislatura. Ele tem os sete votos da oposição fechados com seu projeto.

Emperrou a conversa quanto ao mandato tampão.  Jadson apresentou seu nome, Francisco Carlos defendeu união em torno de si, mas uma ala sustentou a postulação de Alex do Frango.

O governismo é maioria na Casa, com 14 votos, mas não tem consenso. Daí a importância da oposição para decidir.

Jório e Soldado Jadson somariam hoje 14 votos, mas trabalham conjuntamente para que haja consenso com o governismo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O Jório tem os sete votos da oposição fechados com seu projeto?
    Só?
    E eu jurava que ele tinha 50…
    Continuo torcendo pelo Soldado Jadson.
    Uma cidade que tem como prefeito um INDICIADO em vários artigos num inquérito na Polícia Federal tem que ter na Presidência da Câmara Municipal um vereador como o SOLDADO JADSON.
    Eita mania besta deste Zé Ruela de rir.
    /////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSSIMA QUALIDADE.
    OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.

  2. AVELINO diz:

    Tai… É a primeira vez que eu vejo um soldado clamando por “consenso”! A regra nacional é já chegar ao conflito atirando pra depois, bem depois, fazer-se ciente de quem ele matou, né, não??? A população tem reclamado disso, viu comandante Correia Lima!!!

Trackbacks

  1. […] Em pauta, impasse na bancada governista para formação de chapa à disputa de duas eleições internas na Casa (veja AQUI). […]

  2. […] Francisco Carlos. Em reunião na casa do vereador Claudionor dos Santos (PMDB) – veja AQUI -, o preferido foi Alex do Frango (PV). Teve oito dos nove votos à mesa. Carlos saiu antes do […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.