terça-feira - 23/02/2016 - 19:33h
Mossoró

Josivan volta ao cenário das discussões na sucessão municipal


O ingresso do ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) Josivan Barbosa, no PCdoB, conforme anúncio oficial da própria sigla (veja postagem abaixo ou AQUI), pode gerar desdobramentos na sucessão municipal.

Josivan: de volta ao ponto (Foto: Jornal das Cinco)

Ex-candidato a vice-prefeito em 2012 na chapa da então deputada estadual Larissa Rosado (PSB), Barbosa teve passagem ano passado pela equipe do prefeito Francisco José Júnior (PSD), como titular do Planejamento.

No PCdoB, um dos mais próximos partidos aliados do prefeito, Josivan é reencaixado numa perspectiva eleitoral muito plausível: pode ser o nome a vice do prefeito, num projeto de reeleição.

O atual vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT) rompeu com o governismo em dezembro do ano passado e rachou o próprio partido, que perdeu espaços no governismo. Segura uns empregos, tão-somente.

Espaço aberto

É praticamente certo, que numa hipótese de empinar candidatura à reeleição, Francisco José Júnior rebaixe o PT. Se ficar na aliança, o PT provavelmente não indicará mais o vice.

Daí o espaço fica aberto para o PCdoB, que tem em seus quadros nomes como o próprio Josivan e o seu substituto no Planejamento, o ex-candidato a prefeito na eleição suplementar de 2014 – Gutemberg Dias.

Quando foi atraído para a pasta do Planejamento, da Prefeitura, Josivan Barbosa era listado como um nome do próprio prefeito à sua sucessão, num eventual “Plano B”. Com sua saída do Governo, parecia que tudo estaria descartado.

Agora, não.

Tudo pode ser rediscutido. Praticamente deu um giro de 360 graus. De volta ao ponto de partida.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. kiria diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk. política de Mossoró = circo

Trackbacks

  1. [...] O Blog Carlos Santos antecipou em postagem ontem, que não era por acaso o ingresso de Barbosa no PCdoB. Tinha relação direta com a sucessão municipal (veja AQUI). [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.