• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/09/2008 - 11:45h

Médicos iniciam mobilização em nível estadual

Os médicos do Estado decidiram em assembléia, na noite desta segunda (22), no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, realizar paralisação de advertência nesta quarta (24) e quinta (25).

Os profissionais reivindicam um reajuste salarial de 23%, que corresponde à defasagem acumulada desde que foi feito o cálculo para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração em 2006; melhoria das condições de trabalho e aumento do número de profissionais, já que as escalas desfalcadas causam transtornos ao serviço e acúmulo de atividades para os médicos; resgate da dignidade do trabalho do médico, que vem sofrendo acusações sistemáticas dos gestores que não conseguem resolver o problema da saúde; e o pagamento dos atrasados do PCCR dos meses de junho, julho e agosto.

Durante a paralisação de dois dias irá trabalhar apenas 30% do efetivo, os atendimentos ambulatoriais e eletivos serão suspensos e serão mantidas apenas as urgências e emergências.

Nos dois dias ainda serão realizadas manifestações em conjunto com os demais profissionais da saúde.

Na quarta, os médicos passarão o dia em frente ao Palácio da Cultura, onde está funcionando a Governadoria; e na quinta (25), o protesto será na porta do hospital Walfredo Gurgel.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. romer alcanara diz:

    Uma vergonha esse descaso do governo estadual, baixos salarios para saude e segurança, falta de condições nos hospitais de emergencia e policia sucateada…. promessas e fallta de pagamento. Não tem saúde de qualidade sem investimento. Um congresso medico fora do estado custa um mes de salario do estado… policiais tem q trabalhar na surdina de segurança pra manter suas familias… diga aí se ainda tem gente se preocupando com isso? o tragico final de governo de geraldo melo foi assim.

  2. RICARDO diz:

    CARLOS SANTOS: causou-me profundo ESPANTO essa ameaça dos médicos em promoverem paralização durante dois dias, como advertencia, já que, se os mesmos trabalhassem REALMENTE as 40 horas, bastaria que os mesmos deixassem sòmente 20 % trabalhando e aí sim teríamos um atendimento de primeiro MUNDO. O grave problema é que os medicos ficaram viciados em receber 40 horas e trabalhar sómente 10 ou 12 horas por semana. Aqui vai um desafio: SENHORES MÉDICOS, TRABALHEM COM 20% DE SEU EFETIVO (TRABALHO MESMO) E VEJAMOS A ALEGRIA DOS SEUS PACIENTES, ACABARIAM AS FILAS E AS RECLAMAÇÕES. VOCÊS GANHAM PELA PATENTE, PELA FORMATURA, POR APADRINHAMENTOS POLITICOS. V Ã O T R A B A L H A R .

  3. rui barbosa e silva diz:

    É descaso sim. defeitos e problemas, muitos. incontáveis…Mas em caso de acidente grave, com risco de morte, hemorragia interna, etc… quem quer que seja, dê graças a Deus se for levado para um hospital publico de urgencia, Walfredo, tarcisio maia, onde poderá estar sendo operado em menos de 5 minutos… se estiver num hospital privado, até que se junte uma equipe medica para tal atendimento… já era!
    Na duvida, saiam dos gabinetes refrigerados e passem uma noite na emergencia…

  4. Milene diz:

    Um médico para se formar precisa de no mínimo de dez anos de estudos, para se tornar um profissional competente. Precisamos valorizar os profissionais da saúde. Quero ver juizes, promotores, vereadores, senadores, desembargadores, etc. fazerem greves! Eles só sabem valorizar os salários deles!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.