• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/09/2015 - 08:50h
Falta pagamento

Motoristas de ônibus param toda a frota urbana de Mossoró

Motoristas da empresa Ocimar pararam atividades hoje. Ônibus urbanos de Mossoró estão sem circular. Ao todo, a frota rodante é composta por 45 veículos.

Falta pagamento a motoristas. Previsível.

Motoristas resolveram parar de vez hoje no próprio pátio da empresa (Foto: Carlos Costa - Cedida)

O Blog já tinha antecipado há tempos que essa situação iria se formar (AQUI).

Ontem, os motoristas começaram “operação tartaruga”, parando lentamente o seu trabalho, pois não recebem salários há 45 dias.

Hoje, resolveram cruzar os braços na própria garagem da empresa.

ALguns dias antes, a própria Ocimar vinha retirando parte da frota de circulação e desligando condicionador de ar, para reduzir déficit (veja AQUI).

Ludibriada

A direção da empresa aguarda que a Prefeitura cumpra seus compromissos. Sente-se ludibriada pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Ninguém saiu para a direção hoje (Foto: Carlos Costa - cedida)

O contrato especial de 180 dias da Ocimar, como concessionária do serviço, dificilmente irá avançar.

A estratégia do prefeito para tentar aumentar a demanda foi impor decreto limitando circulação de táxis e alternativos intermunicipais em boa parte da cidade. Sua aposta (veja AQUI), era de levar essa multidão de pessoas de outros municípios à utilização dos ônibus e táxis-lotação.

Uma arrumação de jerico.

Sua fórmula há tempos ruiu. Incompatibilizou-se com comerciantes, população usuária de transportes na cidade e granjeou antipatia de dezenas de outros municípios.

O que está ruim, pode ficar pior.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O que está ruim, pode ficar pior.”
    E vai ficar. Aliás, já ficou.
    Afastou os que vinham de outras cidades para aqui comprar, movimentando o comércio mossorense, por conta de uma birra própria de criança malcriada. E com este ato impensando gerou desemprego até nos municípios vizinhos e causou prejuízo a centenas de pessoas pobres que sobrevivem como sacoleiras.
    Tentou tirar os camelôs do centro da cidade e obrigá-los a pagar aluguel a uma grande empresa. Também não deu certo e os camelôs estão onde sempre estiveram. Zé Buchudinho já me mostra a fita métrica dizendo que mediu e constatou que os camelôs não se afastaram um milímetro sequer do local onde sempre estiveram e sempre irão ficar.
    Vai implantar Zona Azul e não tem um projeto para afastar os FLANELINHAS do centro da cidade. Será que alguém vai pagar Zona Azul e aceitar o achaque dos FLANELINHAS? Quanto custará estacionar no centro de Mossoró? Alguém deixará de fazer compras nos supermercados, que tudo vendem, onde não pagarão estacionamento e terão total segurança, para realizar compras no centro da cidade onde poderão ser assaltados e terem os seus carros danificados?
    Alunos da rede municpal de ensino que moram na zona rural sem transporte escolar por falta de pagamento dos motoristas dos ônibus escolares, apesar do FNDE ter feito o repasse para o transporte escolar no dia 4 de setembro de 2015. E agora, alunos que moram em Mossoró também impedidos de comparecer aos colégios por falta de transporte coletivo. E olhe que até subsídio foi dado a esta empresa de ônibus. Subsídio no valor de quase UM MILHÃO DE REAIS.
    Vamos parar por aqui. O comentário está longo e pode se tornar enfadonho. Até porque se formos enumerar todos os chabus deste prefeito teríamos de escrever uma enciclopédia.
    Incrível é este prefeito ainda pensar em reeleição.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? SAL GROSSO VAI PRESCREVER?
    SETEMBRO AINDA VAI SURPREENDER MUITA GENTE QUE NÃO ACREDITA QUE O BRASIL ESTÁ MUDANDO.
    /////
    AQUELE QUE LUTA CONTRA A ESCÓRIA CORRE O RISCO DE SER VISTO COMO ESCÓRIA.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    “Eu não pago conta velha, e as novas eu deixo ficarem velhas!”

    Sem comentários!!

  3. Rui Nascimento diz:

    Mossoró parece que parou e se perdeu no tempo, não tem o “trivial” para uma cidade de sua importância, tamanho e população, como outras de seu porte e que têm a mesma importância para seus estados, como por exemplo, Juazeiro do Norte-CE, Campina Grande-PB e Caruaru-PE. É triste essa constatação, mas é real.
    Conheço Caruaru e Campina Grande, cidades um pouco maior que Mossoró, certo, mas de igual importância para pernambucanos e paraibanos e nota-se claramente uma substancial diferença entre estas e Mossoró!
    Não nos enganemos, a continuar nesse calvário de desrespeito e desamor com seus filhos, nativos e “adotivos”, nossa querida e amada cidade terá sua outrora pujante economia seriamente comprometida, isso se caracteriza dia após dia!
    A violência desmedida que assola a cidade é um dos termômetros que determina e compromete sobremaneira a confiança de seu povo e mais ainda daqueles que planejam construir um futuro por essas bandas. E o pior de tudo é que não enxergamos, nem a longo prazo, alguém com ideias concretas para mudar tão sombrio e tenebroso cenário.
    Aguardemos, pois, cenas dos próximos capítulos da “destruição” silenciosa e crescente de nosso orgulho de viver numa cidade que se desenhara desenvolvimentista ao longo de décadas, mas que nos últimos tempos não passa de “metrópole do futuro”, futuro este que nunca chega! Tudo isso catapultado por aqueles que têm nas mãos o poder para fazer o mínimo, mas não conseguem, sequer, fazer o básico ou, como descrevi acima: o trivial!
    Foram-se o aeroporto, a rodoviária, o estádio, os cemitérios, o transporte público, a segurança pública, a saúde pública, a educação pública e o pior de tudo, a RESPONSABILIDADE pública, o respeito, o compromisso de fazer uma cidade melhor…
    E agora, o que falta mais nos deixar? A confiança, a esperança?
    Bem, se estas nos abandonarem nada mais restará, senão as lamentações pelo passado pujante, o sofrimento pelo presente decepcionante e obscuridade pelo futuro incerto.
    O futuro não chegou, e, enquanto ele não chega, continuaremos a ser a “metrópole do passado”!
    Então, apague a luz e feche a porta o último a sair!

  4. Luiz Gonzaga Junior diz:

    E o secretário de mobilidade urbana ja tá com uma planilha pronta para aumentar a passagem para 3,00 reais.Muito estranho não?????????

  5. anotonio josé diz:

    A anos que Mossoró, é vista pelos os olhos de fora como a cidade modelo. Quando, coloca o pé na cidade
    a realidade é outra. O exemplo, está aí ou seja a anos, um simples sistema de transporte público é tomado por taxistas, moto- táxis, táxi lotação, táxis clandestinos etc… houve o vicio não cuidaram do transporte público não trabalharam a forma. Quem está a frente da administração municipal quer mostrar o serviço eficiente, mas querendo barganhar uma parte. Ou seja, o ônibus veio mas não mostraram o serviço corretamente, onde, os carros dão o prego, motoristas despreparado, anda sem o ar-condicionado, não respeita o cidadão que pega o ônibus, atraso na rota, etc. Isso tudo é mera ilusão, não precisa enganar a população mossoroense não, basta ser coerente e transparente na administração pública. Abra os olhos ministério público.

  6. Francy Granjeiro diz:

    ISSO NÃO PODE SER VERDADE, PAGAMOS PELO TRANSPORTE QUE A POUCO MELHOROU RAZOAVELMENTE,E OS MOTORISTAS PARALIZAM POR FALTA DE PAGAMENTO??/ SE A PREFEITURA/SECRETÁRIO ALEGAREM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR FOLHA DE PAGAMENTO ISSO NADA MAIS É PRESSÃO PARA AUMENTO DE PASSAGEM..
    DESLIGAR OS AR CONDICIONADOS???? CADÊ O SINDICATO QUE NAO VER ISSO?????
    Sempre os serviços de transportes de Mossoró sempre foramvagabundos, comandados por gananciosos.Mas não há mal que sempre dure!
    Engraçado que, o prefeito o secretário a empresa, sei la quem colocam 5 estrelas. Tem que colocar só uma

  7. Francy Granjeiro diz:

    Corrigindo: os ônibus vieram com 5 estrela teria que ser uma

  8. Estudante diz:

    Mossoró era pra pertencer ao Estado do Ceará
    Mossoró-CE

Trackbacks

  1. […] À semana passada, já aconteceu muito transtorno (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.