• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 25/10/2015 - 23:34h
Justiça

Mutirão DPVAT acontecerá de 26 a 29 de outubro em Mossoró

De 26 (amanhã) a 29 (quinta-feira) de outubro a comarca de Mossoró receberá mais uma edição Mutirão DPVAT, como é conhecido o esforço para conciliar processos que envolvem o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.

O evento resulta da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e a Seguradora Líder dos Consórcios de Seguros DPVAT. A pauta incluiu 600 processos, estando agendadas 150 audiências por dia.

O evento ocorrerá no 2o andar do Fórum Dr. Silveira Martins, na sala do Cejusc/Oeste.

Este ano 50 pessoas integram a equipe organizadora, incluindo estagiários de direito, magistrados, advogados e pessoal de suporte técnico. Serão 5 bancas de conciliação, com atuação de 2 médicos peritos.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Então o cidadão PAGA um seguro e quando sofre um acidente para receber o que tem direito precisa participar de uma audiência de conciliação? Em que outro país do mundo isto acontece?
    Vocês já se deram ao trabalho de ler as cláusulas dos seguros de vida de determinados bancos?
    Se pratica esportes perigosos o seguro fica invalidado. E o que é esporte perigoso? Andar de bicicleta nas ruas de Mossoró é um esporte perigoso? Paraquedismo é um esporte perigoso? Jogar futebol é um esporte perigoso? O que diabo é um esporte perigoso?
    Se você exerce atividade de risco o seguro fica invalidado. E o que é atividade de risco? Denunciar nos blogs a CORRUPÇÃO é uma atividade de risco? Vender leite de porta em porta nas ruas cheias de assaltantes de Mossoró é uma atividade de risco? Ser policial é uma atividade de risco?
    O que não é ESPORTE PERIGOSO e nem ATIVIDADE DE RISCO?
    A Legislação pertinente aos seguros tem que mudar. É preciso acabar com estas verdadeiras armadilhas que colocam nos contratos em letrinhas que nem com lupa se consegue ler.
    É PRECISO MORALIZAR O SEGURO NO BRASIL.
    O mesmo se aplica aos planos de saúde. O mesmo se aplica aos contratos imobiliários, que celebrados com prestações decrescentes são transformados em prestações crescentes. O mesmo se aplica as cobranças de TAXAS nestes contratos. Punir com rigor todo tipo de maracutaia. Mas isto não acontece. Nisto ninguém tem interesse. Isto só afeta os mais pobres. E neste país pobre que se lixe!
    Resta esperar que um mutirão seja feito para apurar denúncias como a da reforma da Praça da Saudade por 500 mil reais, construção de uma quadra de esportes dentro de um colégio por mais de 612 mil reais. Construir uma quadra de esportes dentro de um colégio é apenas cimentar, colocar uma cobertura metálica e duas traves de futebol de salão. Banheiros, vestiários e tudo o mais já existem. Mutirão é preciso para apurar como conseguiram gastar 150 mil reais de uma só lapada na compra de MATERIAL DE LIMPEZA e GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municipal de Mossoró na época em que o presidente da casa era o atual prefeito. Mutirão precisa ser feito para apurar a denúncia feita pelo PREFEITO DE MOSSORÓ da compra de INSULINA/OXIGÊNIO pelo dobro do preço. E que não se esqueçam de fazer um mutirão para saber porque o UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR não foram entregues em Mossoró e em Jardim do Seridó foram. Será que o FUNDEB só mandou dinheiro para JARDIM DO SERIDÓ?
    Tem tanto mutirão para ser feito. Alguém sabe em que gastaram UM MILHÃO de reais no carnaval mossoroense? E os MILHÕES no MCJ foram gastos com quê? Nem a quantidade de milhões gastos nós sabemos. A coisa acontece de porteira escancarada, como se diz na Paraíba.
    QUANDO SERÁ FEITO UM MUTIRÃO PARA JULGAR OS RECURSOS DE POLÍTICOS CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE ATOS DE IMPROBIDADE E QUE CONTINUAM NO EXERCÍCIO DO CARGO?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS COM PRESTAÇÃO DECRESCENTE EM CONTRATOS COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO A DILMA.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.