• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/05/2015 - 10:30h
Polêmica

Prefeito dá sua versão sobre aluguel para o “Mais Médicos”

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), dá sua versão para a matéria do Jornal de Fato, de hoje, que o associa à aluguel de imóveis para médicos cubanos, que estão inseridos no programa “Mais Médicos”.

Ele garante que não há nada de irregular do ponto de vista legal. Segundo seus esclarecimentos, os médicos que residem num condomínio seu fizeram acerto com uma intermediária, ou responsável pela administração do imóvel.

Ele pronunciou-se através de endereço próprio nas redes sociais.

Veja abaixo:

Amigos e amigas. Sobre a capa do Jornal de Fato que sugere um “escândalo” envolvendo o meu nome, esclareço.:

A Prefeitura de Mossoró não tem contrato algum com nenhum condomínio para moradia de médicos do Programa Mais Médicos. A Prefeitura paga uma ajuda de custo em pecúnia aos profissionais vinculados ao Município no valor de R$ 1.500,00 por médico, que é usada para alimentação e moradia.

Esse pagamento está no contrato de toda prefeitura que aderiu ao Programa. É obrigatório. Cabe aos médicos decidirem onde e como querem morar, bem como se alimentar.

Atuam hoje em Mossoró, 14 médicos cubanos, que estão espalhados pela cidade. Não temos condições de dizer a quem pertence todos os imóveis alugados por eles, bem como, por uma questão de segurança, não podemos fornecer os seus endereços. Sabemos, no entanto, que assim eles estão distribuídos:

3 moram no bairro Abolição III (condomínio residencial)

1 mora no bairro Quixabeirnha (condomínio residencial)

2 moram no bairro Boa Vista (condomínios residenciais separados)

1 mora no bairro Alto da Conceição (condomínio residencial)

1 mora no bairro Aeroporto (Condomínio residencial).

1 mora no Centro (condomínio residencial)

3 moram no bairro Nova Betânia (condomínio residencial)

1 mora no bairro Santa Delmira (condomínio residencial)

1 mora loteamento Pousada do Thermas (condomínio residencial)

O condomínio do Nova Bethânia, onde estão residindo 3 médicos é de minha propriedade, contudo, o prédio que tem 8 casas é administrado pela Sra. Ivanilda Borges Dias Dantas, cabendo a ela detalhes de contratos e outras providências.

Dois repórteres do Jornal de Fato entraram em contato e explicamos isso direitinho porque não temos nada a esconder. Portanto, esclareço que não há nenhum ilícito neste caso. O que nos entristece é a tentativa frequente de nos atingir, seja como for, ao invés de nos ajudar a melhorar a Mossoró que tanto amamos.

Obrigado. Que Deus continue nos abençoado e iluminando.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “ao invés de nos ajudar a melhorar a Mossoró que tanto amamos.”
    Ainda quer que a gente ajude mais a melhorar Mossoró?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que o uniforme escolar não foi entregue nas escolas municipais e que blusas estão sendo vendidas dentro das escolas a R$15,00?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que as crianças chegam nas escolas municipais sem um lápis ou um caderno e que o material escolar não foi entregue?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que merenda escolar no cardápio é uma e a efetivamente servida aos pequeninos é outra, por sinal de qualidade baixíssima?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que faltam remédios nas unidades de saúde e para tudo é receitado voltaren?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que cavalos, vacas, jumentos, porcos, bodes e cachorros perambulam pelas avenidas, ruas e praças desta cidade que deveria ser melhor cuidada?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que as ruas estão esburacas e mal iluminadas?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando lhe avisamos que o valor gasto na reforma da Praça da Saudade é absurdo. Tão absurdo que terminou ensejando um processo investigatório por parte do Ministério Público?
    Será que não estamos ajudando a melhorar Mossoró quando clamamos pelo fim da Lei da Mordomia dos Vereadores? Lei que pode ser revogada facilmente através de uma simples conversa sua com os vereadores?
    Sabe quem não lhe ajuda a melhorar Mossoró? Os chalaças que lhe cercam e que estão sempre a lhe dizer que tudo está muito bem.
    Atente para o seu nível de rejeição e deixe de acreditar nestes que lhe mantém iludido.
    Quanto ao aluguel do imóvel, com tantos em Mossoró é muita coincidência terem alugado logo um imóvel seu. Não acha?
    Acorde, prefeito. Ande nas ruas e ouça a voz do povo. Saia na noite e veja o breu em que sua administração mergulhou Mossoró.
    Ajudando nós estamos. Falta apenas você fazer a sua parte.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO TOMAS NETO VAI DIVULGAR A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA?

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      O pior é que os fraudadores sao reincidentes e nada acontece. A nao ser a conta bancária que deve aumentar a cada mandato.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        E tome TED sendo feito quase que diariamente.
        Fraudadores de empréstimo consignado, coisa de pé de chinelo, são recebidos com tapetes vermelhos por líderes religiosos.
        Mossoró é uma cidade tão incomum que condenada em primeira instância por prática de improbidade administrativa lidera movimento religioso e ainda posa de defensora da justiça social. De quebra afronta os membros do Ministério Público, quando não está pregando ética e cobrando transparência. E o mais incrível é que os anos passam e nunca os recursos são julgados.
        Em que outro lugar do mundo isto acontece?
        Nos EUA e em todos os países civilizados uma condenada em primeira instância já estaria na CADEIA. É que nestes países os julgamentos dos recursos são aguardados com o condenado na CADEIA.. Nos países como a China e Cuba, não aguardam na CADEIA! São condenados a pena de morte.
        Mas aqui, condenada em primeir instância por prática de improbidade passa a ser VIP.
        E tome Vassoura e Rodo.
        Até quando?
        ////
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  2. Moisés diz:

    É um homem próspero o prefeito de Mossoró.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – “Moisés”, boa tarde. Identificamos em nosso sistema que você utiliza três nomes diferentes e pelo menos três e-mails diferentes, com um mesmo IP.

      Na próxima vez que resolver comentar, por favor utilize identidade e email corretos.

      Obrigado.

  3. Soares Júnior diz:

    Mamãe!!! Eu quero ser prefeito…

Trackbacks

  1. […] O caso é muito parecido com o vivido pelo prefeito Francisco Jose Júnior (PSD) agora, segundo denúncia do Jornal de Fato (veja postagens mais abaixo e AQUI e AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.