• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 13/03/2015 - 22:59h
Mossoró

Prefeitura dá solução para desabrigados do Wilson Rosado

Prefeito (centro) deu solução emergencial (Foto: PMM)

As dez famílias que tiveram suas casas desapropriadas, por decisão judicial, no conjunto Wilson Rosado, não fiarão desabrigadas. O chefe do Executivo mossoroense, Francisco José Júnior (PSD), deu prioridade à questão e sugeriu soluções emergenciais para o problema, até que casas do programa Minha Casa Minha Vida sejam construídas e entregues a eles.

O encaminhamento ocorreu hoje em reunião no Palácio da Resistência. Mas fora do edifício, não faltou estresse. Protestos, aglomerações e bate-bocas.

Os vereadores Alex do Frango (PV) e Genivan Vale (PROS), por pouco não vão às vias de fato. Foram contidos por outros presentes.

Na sala de reuniões do Palácio da Resistência, a reunião foi menos tensa. E com resolutividade.

Paliativo

A solução paliativa é abrigar as famílias no prédio onde funciona o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do conjunto Independência, que está localizado próximo de onde residiam essas pessoas. A decisão de ir para este local ou se acomodar em casa de parentes ficou a cargo das famílias. Das dez, quatro optaram por ficar instaladas no CRAS e as demais afirmaram já ter para onde ir até receberem as casas novas.

Todas essas famílias serão contempladas com unidades do Minha Casa Minha Vida e têm prioridade, segundo o prefeito. “Todos vocês serão contemplados e podem escolher entre morar no Conjunto Maria Odete, que será entregue em outubro deste ano, ou esperar pelas 150 casas do Jardim das Orquídeas, que será construído em 18 meses a partir do início das obras”, explicou Francisco José Júnior.

A maioria dos representantes decidiu que vão esperar pela construção das casas do Jardim das Orquídeas, cujo terreno é próximo ao local onde residiam até a decisão judicial de desapropriação das casas construídas na área de risco, terreno que é de propriedade da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. GENIVAN DE FREITAS VALE diz:

    Caro Carlos,
    A informação sobre a solução não é verídica. Na realidade somente duas famílias foram para o Cras. Estivemos hoje a noite novamente na favela e os moradores não aprovaram a decisão tomada pela comissão. Não fosse a atitude, moleque, desrespeitosas antidemocrática do Pref Silveira em não permitir que eu e o ver Tomaz entrassem os, teríamos mostrado outras soluções mais dignas, como por exemplo o aluguel social, onde por bem menos que uma banda de Forró, seria possível abrigar essas familias em casas até que as novas casas fossem construídas.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Vereador Genivan Vale
      É proibido você pagar o aluguel social para estas famílias através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
      Se esta lei permite que você coloque gasolina no seu carro e pague conta de água e luz por conta do contrubuinte, certamente é possível que a LMV possa ser utilizada para pagar aluguel social.
      Mas se você fizer isto não vai poder frequentar restaurantes de luxo, fazer viagens, hospedar-se em hotel chic e tudo o mais que esta imoralíssima lei permite.
      E abrir mão destas mordomias você não abre nem a pau.
      VAMOS, PAGUE O ALUGUEL SOCIAL PARA ESTAS POBRES FAMÍLIAS COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      QUANDO A PREFEITURA ENTREGARÁ O CARNÊ DO IPTU?
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO SERÁ ENTREGUE ESTE ANO EM MOSSORÓ.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Todos vocês serão contemplados e podem escolher entre morar no Conjunto Maria Odete, que será entregue em outubro deste ano, ou esperar pelas 150 casas do Jardim das Orquídeas, que será construído em 18 meses a partir do início das obras”,
    Todos SERÃO contemplados. SERÃO…
    Será entregue outubro. SERÁ…
    Tudo promessas, promessas, promessas.
    De concreto, apenas o abrigo a estas famílias no CRAS.
    Não dá para se imaginar que estas famílias ficaram desabrigadas da noite para o dia. Aconteceu alguma enchente em Mossoró? O tão falado maremoto em Tibau chegou a atingir Mossoró?
    Zé Buchudinho diz que a única enchente por aqui é a de, deixa para lá.
    Será que em outubo ainda se lembrarão destas promessas? Estas famílias conseguirão viver até outubro no CRAS? E as que inocentemente optaram pelo conjunto cujas obras só TERÃO início daqui a 18 meses? Será que as obras de construção deste conjunto não sofrerão atraso? Observaram como todas as obras estão sofrendo atrasos por falta de dinheiro? Observem as obras do saneamento de parte de Mossoró que estão previstas para serem concluída em 15 de maio de 2015. Duvido que em 15 de maio de 2016 o saneamento fique pronto.
    Quem será o prefeito de Mossoró quando este conjunto, com obras previstas para terem início daqui a 18 meses estiver construído?
    Será que se lembrarão da promessa feita ontem?
    Por que não pensaram numa solução para esta tragédia anunciada quando havia tempo de providências serem tomadas sem necessidade de mugangas de vereadores no meio da rua.
    Esdtes dois vereadores querem solucionar o problema de moradia destas pessoas/ Querem?
    BASTA DOAR A VERBA QUE RECEBEM DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES POR UM MÊS.
    Apenas um mês sem que os vereadores almocem em restaurante de luxo e usem gasolina às custas do contribuinte e estas casas serão contruídas.
    MAS ISTO ELES NÃO FAZEM.
    A próxima tragédia anunciada é a dos camelôs. Em seguida a dos flanelinhas. E assim vai Mossoró de tragédia anunciada em tragédia anunciada, tudo por falta de quem administre a cidade.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  3. FRANCISCO diz:

    Depois de uma semana, já vão estar querendo vender as casas, alguém tem dúvida disso ????

Trackbacks

  1. […] O embate verbal eclodiu devido pressão de populares que cobram casas da Prefeitura de Mossoró. Estão ameaçados de despejos, por força de decisão judicial (veja AQUI). […]

  2. […] de Mossoró, que através de notícia oficial garantiu ter encontrado solução paliativa (veja AQUI) para desabrigados por despejo judicial, da área do conjunto Wilson […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.