• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 16/07/2014 - 08:19h
Prefeitura de Mossoró

Procurador federal receberá vereador para apurar denúncia

O procurador da República em Mossoró, Aécio Mares Tarouco, receberá o vereador e presidente local do PDT, Tomaz Neto. A audiência está confirmada, a pedido do próprio vereador, para as 16h dessa quinta-feira (17).

Integrante do Ministério Público Federal (MPF), Tarouco abriu inquérito civil público sob o número 1.28.100.000.204/2014-90, para apurar denúncias feitas pelo parlamentar. O cerne da apuração é um convênio assinado ainda no Governo Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB).

Tarouco: inquérito aberto (Foto: Portal Nosso Jornal)

O convênio, com subtrato de recursos da União, contemplaria a pavimentação de 183 ruas mossoroense, num volume de mais de R$ 37 milhões. Denúncia reverberada por este Blog, ao lado de outros questionamentos feitos pelo vereador (veja AQUI).

Tomaz Neto levantou informações de que algumas ruas não teriam sido sequer pavimentadas. Outras estariam incompletas, com consideráveis diferenças na metragem.

Investigação própria

Fotos, serviço de topografia e outros dados fariam parte do seu trabalho. O procurador terá tudo em mãos e pistas para facilitar investigação. “Não posso adiantar nada para não atrapalhar a missão relevante do procurador”, diz ao Blog.

Aécio Mares Tarouco pediu mais informações e avança na apuração dos fatos, com colaboração do vereador.

– Estou no meu papel de vereador de Mossoró. Não sou de oposição ou da situação – diz Tomaz Neto.

“Sou um vereador no cumprimento do interesse público, ajudando a meu modo o prefeito Francisco José Júnior (PSD) a ter informações seguras, quanto à destinação de recursos à Prefeitura de Mossoró”,  justifica. “Ele e Mossoró vão me agradecer”, garante.

“Caixão preto”

No domingo (13), o Blog Carlos Santos noticiou em primeira mão a abertura do inquérito e lançou luz sobre essa questão delicada e outras nebulosas. Veja AQUI.

“A Prefeitura de Mossoró não tem uma simples ‘caixa preta’ a ser aberta. Tem um ‘caixão preto’, algo bem maior, que a sociedade tem o direito de conhecer. É uma herança maldita de gestões passadas que vai respingar no novo prefeito. Estou avisando”, alerta o vereador.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Pena que, mesmo com robustas provas do delito ímprobo que certamente serão apresentadas ao Dr. Torouco, seja só pantim da justiça e como de regra não vá dar em absolutamente naaaaaada!!! Nem sequer que seja “indeferida” a candidatura da ex-prefeita acusada pelo vereador dos desvios pavimentares do município, levando o seu nome a fazer companhia, na publicada “lista dos fichas sujas”, aos pretensos vice governador João Maia e senadora Wilma Maia… Todos estrelas cadentes do bonde do acordão dos 18 partidecos negociados por Henrique Alves… Vota neles, abestados, vota!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Espero que o vereador tenha levantado o problema da Educação, quando ano passado apenas uma blusa tamanho único foi entregue a título de uniforme escolar. Para as crianças do pré-escolar, um calção e uma blusa a um custo de 600 mil reais, segundo declaração da Secretária de Educação em comentário neste blog. Considerando-se que existiam ano passado duas mil crianças no pré-escolar, significa dizer que cada calção custou 150 reais, mesmo preço de cada blusa. Calção e blusa que podem ser encontrados hoje ao preço de 5 reais no Mercado Central. Quantas blsusas tamanho único foram entregues e a que preço, nao sabemos, já que nunca a Secretária de Educação comentou sobre isto neste blog.
    Este ano entregaram uma calça e um blusa tamanho único, a título de uniforme escolar. Será que a verba para uniforme escolar aumentou, já que ano passado apenas foi entregue uma blusa? Quanto custou cada calça? Quanto custou cada blusa? Se estas peças foram compradas com dinheiro público todos nós temos o direito de saber quando pagamos.
    De MATERIAL ESCOLAR, nem um mísero cotoco ano passado nem agora.
    Enquanto isto, no Maranhão o UNIFORME ESCOLAR se constitui de tênis, dois pares de meias, um calção, uma calça, uma bermuda, duas blusas, uma camiseta, um boné e uma mochila. Vai ver Sarney conseguiu uma verba maior para a compra de uniforme escolar no Maranhão.
    Será que o vereador sabe que as crianças bebem água não filtrada nas escolas municipais de Mossoró?
    Na CMM todos bebem água mineral.
    Apuração de irregularidades lembra muito avalanche. Depois que começa ninguém segura.
    ////
    UM PÃO COM UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    OS VEREADORES USAM GASOLINA PAGA PELO POVO DE MOSSORÓ ATRAVÉS DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  3. anatana maria diz:

    Parabenizo o procurador e creio que isso sim, é que é cumprir sua função de zelar pelo patrimônio público, pois ao menor indício de crime contra o erário e povo, o promotor agiu, independentemente de denúncia escrita, formal. Se ele for investigar os recursos públicos desviados, com certeza irá encontrar MUITA coisa errada, MUITO empresário beneficiado, MUITO dinheiro público em cofres particulares. Parabenizo o Promotor e também o vereador Thomaz Neto que não se calou diante dos fatos. SÓ PARA CORROBORAR COM O TEMA, O BAIRRO QUIXABEIRINHA TEM ALGUMAS RUAS QUE CONSTAM NA PREFEITURA COMO PAVIMENTADAS, MAS QUE NA REALIDADE É UM LAMAÇAL SÓ. Fica a dica!

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESTÃO BOTANDO É QUENTE!
    “BRASÍLIA (Reuters) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras aprovou nesta quarta-feira, por acordo, requerimentos pedindo a quebra de sigilos telefônicos, telemáticos e bancários do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa, suas filhas, genros e esposa.”
    Finalmente descobriram que não adianta quebrar apenas os sigilos dos lunfas. Tem que ser da quadrilha, digo, da família toda. Então, lalaus, não adianta mais colocarem o produto do furto no nome do genrinho ou no da vizinha nem no da namorada da empregada. Estão usando é rede de arrastão. Vem de tubarão a taínha.
    Quem for podre que se quebre. O que não pode continuar é esta esculhambação.
    Chega de tanta humilhação. Chega de tanto pagar imposto para manter esta corrupção.
    Daqui pra frente tudo vai ser diferente.
    Até setembro, mais tardar, a jiripoca pia e a ema geme.
    A contagem regressiva já começou.
    ///
    OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
    FALTA UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA OS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    Não podemos deixar de lembrar que antes das eleições suplementares ouvia-se falar em Mossoró de operação Sal grosso, Cartel de gasolina, e coisa e tal. Hoje só lembranças. Quem tem a receita para tanta mudez?

    • Carlos Santos diz:

      Nota do Blog – Cinquentinha, boa tarde. Você não tem o hábito de ver este Blog nos últimos tempos. Em outras páginas e mídias está difícil de ver esses temas, realmente.

      Dê olhada em nossa Busca, por favor. Você vai encontrar.

      Abração.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cinquentinha
      Na época desta operação Sal Grosso eu não estava em Mossoró. Só ouço falar neste tal de Sal Grosso.Como sou portador de pressão alta, nem de sal eu posso me aproximar. Conte para todos os leitores que história é esta de Sal Grosso e se possível dando a conhecer o nome dos envolvidos e o que aconteceu com eles.
      Quanto ao Cartel da Gasolina, li que a coisa está para ser concluída. Inclusive fiz comentário sobre isto.
      Agora estou curioso para saber deste tal de Sal Grosso.
      Hoje sai uma nova pesquisa. Acredito que a Dilma caiu mais ainda.
      Zé Buchudinho acaba de chegar com umn pacote de sal para churrasco. Será este o sal grosso?
      Zé Ruela cai no riso e manda que eu aguarde pois grandes surpresas terei.
      Por que grandes surpresas, pergunto. Zé Ruela apenas ri mais ainda.
      Um abraço
      ////
      OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
      FALTA UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA OS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.

      ///

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Á SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE MOSSORÓ E À VEREADORA ISABEL MONTENEGRO.
    Por falar em Vereador, terça-feira, dia 15, por volta das 10 da amanhã estive no gabinete da Vereadora Isabel Montenegro, onde fui muito bem recebido. Fui lá para lhe apresentar algumas propostas a fim de melhorar a SEGURANÇA PÚBLICA em Mossoró, quando na oportunidade fiz à Vereadora Isabel Montenegro uma exposição completa, tendo ela de imediato aprovado as sugestões e determinado a uma assessora que ligasse para a Secretária de Segurança solicitando uma audiência, o que foi conseguido para as 11:30 do dia seguinte, 16.
    A Vereadora IUsabel Montenegro ficou tão entusiasmada com as sugestões que inclusive mandou o motorista me deixar no seu carro no estacionamento do seupermercado Cidade, onde eu tinha deixado o meu carro.
    Ontem, na hora da audiência, em contato telefônico com a Vereadora Isabel Montenegro, fiquei sabendo que a audiência tinha sido transferida para hoje, já que a Secretária teve que participar de uma reunião na prefeitura.
    Até este exato momento, 16:30, nada de notícia sobre a audiência. Sequer a Vereadora Isabel me telefonou informando sobre algum cancelamento.
    Com a Vereadora Isabel ficou uma cópia das sugestões.
    Falam que eu só critico. Quando me disponho a oferecer sugestões não consigo ser ouvido.
    Fazer o que?
    Continuo aguardando um sinal da Secretária de Segurança ou da Vereadora Isabel Montenegro.
    Quanto às sugestões para retirada dos Flanelinhas, afastar crianças do convívio com marginais, melhorar o trânsito em Mossoró, comentei todas elas com a Vereadora Isabel, mas não deixei cópias do que imagino ser o caminho para minorar estes problemas em Mossoró.
    Caso a Secretária de Segurança, Sra. Socorro Batista, queira realmente tomar conhecimento destas sugestões, basta ligar 91397139. Terei o máximo prazer em fazer uma explanação do que entendo ser o caminho para se ter o mínimo de segurança em Mossoró.
    E que ninguém nunca mais me acuse de só criticar.

  7. JOAOMARIA @HOTAIL.COM diz:

    ATENÇAO TEM UMA PRAÇA NO URIK GRAFI QUE INICIARAM E NUNCA TERMINARAM ,COM CERTEZA COMERAM O DINHEIRO E É BOM QUE O PROMOTOR VEJA A PRAÇA DO PAX , COLOCARAM TAPUMES PARA REFAZER E REINALGURARAM SEM FAZEREM PRATICAMENTE NEM UMA MUDANÇA , ISSO É ENGANAR O CIDADÃO QUE CONTRIBUI. SAUDE SEGURANÇA EDUCAÇÃO ZERO . VAMOS APLAUDIR E VOTA NELES ABESTALHADOS . AFFF ACORDA MOSSORÓ .

  8. Leonardo leo diz:

    Parabenizo o vereador Tomas Neto pela coragem de apontar o local da “botija”,outros vereadores deveriam seguir seu exemplo e deixarem de serem coniventes com os “sortudos”.

  9. JOAOMARIA @HOTAIL.COM diz:

    O CIDADÃO DE BEM FICA PERGUNTANDO O PORQUE DE TANTA VIÔLENCIA EM MOSSORÓ , E NAO VER O PATRIMÔNIO DOS PODEROSOS QUE FICARAM NO PODER ANOS E ANOS , O DINHEIRO QUE ERA PRA INVESTI NA EDUCAÇÃO FOI DESVIADO E HOJE ESSES GOVERNANTES TEM OS SEUS LARANJAS , OS PATRIMÔNIOS DELES ESTÃO NOS NOMES DOS IRMÃOS ,GENROS , NORAS VIZINHOS E …. o MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA QUEBRAR O SIGILO TELEFÔNICOS E BANCÁRIOS DESSES PODEROSOS E FAZER ELES DEVOLVEREM A POPULAÇÃO QUE PAGAR SEUS IMPOSTOS COM TANTO SACRIFÍCIO E MUITO SUOR DERRAMANDO, QUANDO PRECISAR DE UMA ATENDIMENTO MEDICO É HUMILHADO E MORRER NAS PORTAS DOS HOSPITAIS , CADEIA É POUCO PARA ESSE TIDO DE ADMINISTRADORES . acorda MOSSORÓ .O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.