• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 01/02/2015 - 22:49h
Crise

Ricardo Motta adia eleição e causa tumulto

A solenidade de posse dos deputados estaduais do RN, à tarde de hoje, terminou com sérias desavenças. O tumulto aconteceu na própria sede da Assembleia Legislativa, em Natal.

Foi provocado porque o presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS), anunciou adiamento das eleições à mesa diretora, ao final do evento.

Será às 10h dessa segunda-feira (2). Leu sua decisão, encerrou a sessão e saiu rapidamente, deixando para trás a discórdia e desabafos até exaltados e irados.

O próprio Twitter da Assembleia Legislativa “passou batido”. Informava minutos antes – como esperado – que a eleição aconteceria em 2 horas.

Eleição

Houve deputado que levantou ideia de “acampar” na própria AL em protesto, até a eleição. Reunidos na sala da Presidência, a maioria resolveu evitar mais estresse. “Amanhã Faremos a eleição; querem que a gente judicialize, mas não faremos isso”, disse ao Blog o deputado Fernando Mineiro (PT).

O artifício de Ricardo tem amparo no Regimento Interno da AL, mas foi autocrático e injustificável. Adiamento por quê? Havia princípio de incêndio, pane na energia elétrica, ameaça de bomba etc.? Nada.

Ele não consultou o plenário nem restante da mesa. Fez e pronto.

Candidato a novo mandato presidencial, mas inviabilizado por chapa à oposição, encabeçada por Ezequiel Ferreira (PMDB), Motta ganhou mais umas horas para tentar impedir derrota iminente. Efeito colateral pode ser pior.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    Manchete às avessas: Ricardo Motta adia tumulto e causa eleição…

Trackbacks

  1. […] e início da tarde de hoje. Depois do tumulto ao final da sessão de posse no dia passado (veja AQUI), a sessão desta segunda-feira (2) foi de harmonia. Ou, digamos, procuraram passar essa […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.