quinta-feira - 29/10/2015 - 09:22h
Hoje

Rosalba, Cláudia e Wellington são inocentados pelo TSE


Em sessão encerrada às 9h06 de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou um dos 12 processos em andamento na Corte, referentes ainda às eleições de 2012, em Mossoró. Outro recurso teve apreciação, mas julgamento foi suspenso devido pedido de vista.

Cláudia, Rosalba e Wellington, votos favoráveis hoje no TSE (Foto: 2012, Web)

No julgamento do recurso 314-60, envolvendo a então governadora Rosalba Ciarlini, ela foi inocentada. A matéria trata de denúncia de promessa de construção de um poço profundo no assentamento Terra Nova, na comunidade Rural de Riacho Grande, que fica às margens da RN014 (Mossoró-Baraúna).

Na mesma demanda, a prefeita afastada e cassada Cláudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB) também foram absolvidos.

A relatora do processo foi a ministra Maria Thereza Moura.

Tramitação

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramitou perante a 33ª Zona Eleitoral, alegando-se a ocorrência de abuso de autoridade por parte da Governadora Rosalba Ciarlini em benefício dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito.

A AIJE foi julgada procedente pelo Juiz da 33ª Zona, Herval Sampaio, em 10/10/2013, condenando os candidatos eleitos à cassação dos diplomas e à inelegibilidade por oito anos. A Governadora Rosalba Ciarlini foi condenado também no feito à inelegibilidade.

O Recurso foi negado pelo TRE-RN em 23/01/2014, por maioria, mantendo-se a sentença em todos os seus termos.

Com informações processuais do site Novo Eleitoral (veja AQUI).

Veja adiante, nova postagem sobre a sessão de hoje do TSE, abordando outro processo.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Volte Cláudia!

    O povo clama por vossa presença!

    Agora tem que ser antes que o “menino maluquinho” ACABE com à cidade!

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Mas que demora!
    Então, diferentemente dos que aguardam a decisão para se nortearem politicamente, vai a minha manifestação embora desprovida de peso:
    Quero Rosalba absolutamente livre disputando as eleições para a Prefeitura de Mossoró.
    Quero a minha rainha, Cláudia Regina, nos quadros políticos. Deputada Estadual, Federal ou o que achar melhor.
    Faço, aqui, uma pausa para proclamar a minha fidelidade. Jamais deixei Cláudia. Mesmo nos momentos de quase ostracismo, não me distanciei. Longe da sabedoria política, consegui enxergar no episódio do afastamento dela algo doloroso que nem, ao menos, sei explicar quem provocou a dor. O “Nosso blog” pode provar minha lealdade. Portanto, Cláudia, minha rainha, boa sorte.
    Quero os Rosados unidos, respeito Sandra Rosado, maior líder político do RN. Que o povo potiguar reconheça isso e, não repita o erro de não elegê-la. Invisto na juventude de Larissa e em sua capacidade.
    Vimos que a ausência dos Rosados não trouxe nenhum benefício ao estado. Muito pelo contrário, as lamentações foram tantas que ouvi-as daqui do Rio de Janeiro. Então, vamos Rosados, às composições. Venham Fafá, Leonardo, Lahyrinho. Betinho, última flor do Lácio, será o primeiro do novo momento. Em reunião e com humildade, apontem entre si, os melhores.
    Agora, sei que alguns amigos vão me descascar. No entanto, estou forte, vim do mar e vencedora.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Que perpetue essa ressaca por mais um tempo.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Vade retro OLIGARQUIA POLÍTICO-FAMILIAR NUMERADA DE MOSSORÓ !. Já não bastaram os 65 anos de mamata ???>

  5. Marcos Pinto. diz:

    Que DEUS nos livre desse atraso chamado Rosalba ROSADUS. Analise-se com bastante atenção que restará a certeza de que as três desastrosas e incompetentes gestões da Rosalba redundou em verdadeiro fiasco, sobressaindo-se apenas a construção de praças com preços superfaturados, asfalto sonrisal e pavimentação com paralelepípedos bancados pelo governo federal. Observe-se como obras do governo federal a construção do ginásio poliesportivo Pedro Ciarlini, o Teatro Municipal e outras obras. A urbanização da avenida Rio Branco foi toda bancada pelo governo do estado, durante as duas gestões do governo Wilma de Faria, bem como as construções das três vias de acesso a Mossoró, compreendendo-se as entradas dos veiculos que vem da região Oeste, Quem vem da região de Martins via governador Dix-Sept Rosado, de Natal e de quem vem do vizinho estado do Ceará. Resumindo: as três gestões da incompetente Rosalba foram um completo fiasco. Só muito marketing mentiroso e falacioso. Quem defende as ridículas gestões dela deveriam corar de tanta vergonha. Vade retro!.

Trackbacks

  1. [...] Hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sequência a essa novela (veja postagem abaixo ou AQUI). De novo, teremos outros capítulos. Não chegamos ao [...]

  2. [...] semana passada, dois processos foram julgados (veja AQUI e veja AQUI), com resultados animadores para ela. Um, em que foi inocentada. O outro, acabou [...]

  3. [...] à Rosalba, conseguiu se livrar de uma demanda (veja AQUI), mas ainda aguarda a sequência do julgamento do 54754. Deverá ocorrer provavelmente na próxima [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.