terça-feira - 03/11/2015 - 20:08h
Fim da linha

TSE julga Cláudia e vice e mantém punições à unanimidade

À unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou todos os recursos – restantes – relativos aos processos eleitorais de 2012 em Mossoró.

Cláudia e Wellington: risos no passado; eleições fraudadas (Foto: Web)

A sessão foi agora à noite. A corte acatou a tese da relatora, ministra Maria Thereza Moura.

Em aberto, apenas o processo de número 54754, teve julgamento suspenso (veja AQUI). O ponto nuclear dele é o abuso no uso de aeronaves do Estado, pela governadora Rosalba Ciarlini, para suposto favorecimento de seus candidatos a prefeito e vice em Mossoró.

A prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o seu vice Wellington Filho (PMDB), chegaram ao fim da linha.

Rosalba

Sonhavam com retorno à Prefeitura, derrubada de sanções pecuniárias e a inelegibilidade de oito anos.

A decisão de hoje põe ponto final a um longo embate que sustentaram.

Quanto à Rosalba, conseguiu se livrar de uma demanda (veja AQUI), mas ainda aguarda a sequência do julgamento do 54754. Deverá ocorrer provavelmente na próxima semana.

Placar inicial, à semana passada, começou a seu favor, com voto da relatora Maria Thereza Moura. Mas a ministra Luciana Lóssio pediu vistas e acabou suspendendo a sessão.

Depois traremos detalhes.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E agora, o que mais vai inventar esta cassada que não distribuiu UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e servia a PIOR MERENDA ESCOLAR DO BRASIL? Que fantasias irá alimentar para se manter no noticiário até 2024? Só poderá se candidatar em 2024. Nas eleições de 2020 ainda não poderá concorrer. E como não tem cacife para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, só resta esperar 2024.
    A menina que chegou em Mossoró trazida pelos pais, não veio para Mossoró por escolha própria, viu o sonho de Cinderela tornar-se um pesadelo. Não ouviu o badalar do relógio e em pleno salão de dança transformou-se novamente na Gata Borralheira.
    A rainha perdeu a coroa. Rainha que comprou mais de mil latas de azeite de oliva importado pelo dobro do preço de mercado e até hoje nunca ninguém ouviu falar quem recebeu e onde este azeite foi usado.
    Rainha que permitia crianças nas escolas públicas tomarem água sem ser filtrada e ria quando disto tinha conhecimento. Rainha que rasgou dinheiro público em festas e viagens e cometeu o dano maior de ressuscitar a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, onerando só com esta insanidade os cofres municipais em mais de 2 milhões de reais. Acabou-se o “reinado” da Rainha.
    Rainha que nunca deveria ter ido ao baile, porque ao baile não estava preparada para ir.
    Rainha que agora terá que enfrentar as cobranças que virão dos atos desastrosos que praticou quando estava prefeita, quando fez mau uso de verbas públicas e que irão resultar em mais processos.
    Rainha que talvez arranje uma boquinha de assessora numa prefeitura qualquer, Pau dos Ferros ou Grossos, por exemplo, onde terá que suportar os maus bofes da Griselda e da Anastácia.
    Meu processo de adoção até hoje ainda não foi concluído. Mas o processo de cassação de quem sentiu satisfação por meu processo caminhar lentamente já foi concluído. Ai daquele que persegue os pequeninos.
    QUEM NASCEU PARA AIA NUNCA SERÁ RAINHA.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO VÃO PRESCREVER. VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER.
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NÃO ENTREGA RECIBO DE PAGAMENTO COM DÉBITO EM C/C.
    ///
    QUANDO UM CORRUPTO SE OLHA NO ESPELHO APENAS VÊ UMA VIDA SEM PRINCÍPIOS, VIRTUDE E HONRA.
    Inácio Augusto de Almeida

    • Vagner Ricardo diz:

      Eh caro amigo, estou escrevendo isso em Setembro de 2020 e como se vê, o país da impunidade, da desordem, do caos, o país que tem a suprema corte como o pior exemplo de injustiça e antidemocracia, conseguiu provar mais uma vez, que nada adianta leis de ensaio, de conto de fadas… A cassada, condenada Cláudia Regina, está apta e livre para concorrer às eleições com o discurso vazio e antigo de que é inocente. Pra que lei de ficha limpa ou suja, pra que debates, quando temos uma justiça que hoje funciona como balcão de despacho para ricos e poderosos. O Brasil é caso perdido.

  2. anarosado@hotmail.com diz:

    Araújo fez uma pregação em defesa do Estado Democrático de Direito, advogou o respeito à vontade popular e exorcizou a ex-governadora Rosalba Ciarlini, traçando seu perfil. Descreveu-a como uma pessoa que se apresenta acima da lei, arrogante e carregada de desfaçatez na relação com o povo e a Justiça.

    ACORDE MOSSORO RN

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Quando vão julgar os recursos do SAL GROSSO??????

  4. anarosado@hotmail.com diz:

    João Claudio diz:
    4 de novembro de 2015 as 9:52
    O povo de Mossoró (tadin do povo KKKK) não consegue viver sem um Rosado no poder. Isso é fato.

    Por isso, para o bem dos mossoroenses e a felicidade geral do país de Mossoró, estou fazendo figa e despacho de macumba no cemitério (Galinha preta desovada, Cachaça, Vela e Farofa); pedindo a Alá, a Irmã Jurema, ao Pai Ambrozio e a todos os filhos de Iansã da Bahia (é isso ai meu Rei) para que o TSE feche os olhos e a Rosa volte a ser prefeita de Mossoró. Não vejo a hora do povo (tadin do povo KKKK), sofrido com a falta dela, descer a Presidente Dutra carregando-a em cima de um andor, sob aquele olhar doce, gentil, amoroso e com muito ”than” de Vossa Alteza, Havengar.

    Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    Que todos os anjos digam amém. ACORDA MOSSORO RN

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.