• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/06/2018 - 16:00h
O outro lado

Sindipetro emite nota sobre última greve de petroleiros

Carlos Santos, boa tarde

No dia 30/05/2018 foi publicado no blog uma notícia seguida de uma opinião sobre a decisão do TST de considerar abusiva a greve dos petroleiros (TST barra greve preparada por funcionários da Petrobras).

Dessa forma, na qualidade de Secretário-Geral do SINDIPETRO/RN, gostaria de exercer o direito de resposta com a publicação do seguinte texto:

A decisão do TST que considerou abusiva a greve dos petroleiros, agendada para os dias 30 e 31 de maio e primeiro de junho, é uma decisão típica de um regime de exceção. Impossível, no Estado Democrático de Direito, considerar abusiva a mera expectativa de exercício de um direito garantido na Constituição. É o mesmo que considerar abusiva a opinião de Carlos Santos sobre qualquer assunto, antes mesmo deste proferir sua opinião, pela mera expectativa de que este venha a desrespeitar os limites legais, éticos e morais. Isso era muito comum durante a Ditadura Militar, porém inadmissível durante um regime democrático.

Outrossim, os petroleiros estão em Estado de Greve desde Junho de 2015, quando foi apresentado o primeiro grande programa de desmonte da Petrobrás, ainda durante o governo Dilma. Realizamos uma grande greve na primeira quinzena de 2015, em defesa da Petrobrás e de um Brasil soberano, antes do impeachment.

De lá para cá, permanecemos em Estado de Greve e realizamos vários atos nacionais, várias Audiências Públicas, mantendo nossa presença na mídia sempre constante, com o objetivo de disputar a narrativa nacional e a consciência dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa da Petrobrás, do Brasil e contra o projeto neocolonialista que ascendeu com o Golpe de 2016 e vem fatiando a Petrobrás e entregando o pré-sal em uma velocidade inimaginável em tempos de normalidade.

No início de maio de 2018 aprovamos, por 98% dos votos da categoria, a greve dos petroleiros a ser deflagrada no final do mês de maio. Além disso, os sindicatos de petroleiros e a Federação Única dos Petroleiros afirmaram publicamente que garantiriam, durante a greve, o abastecimento nacional, reafirmando seu compromisso com o povo brasileiro.

Diante o exposto, considerar a greve dos petroleiros “abusiva” e “oportunista” nesse caso ou é a completa desinformação sobre o tema ou é desconsiderar toda a história de luta dessa combativa categoria e flertar com os interesses escusos de um regime de Exceção que entrega o patrimônio público e remete o Brasil ao papel de mera colônia, retirando direitos e oportunidades dos trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDIPETRO/RN

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio - Carpideiro (sem número) diz:

    Não negam ser PTralha$ até a bosta e, no mínimo, são testemunhas do grande roubo à empresa nos governos do PT. Não fizeram nada para impedir. Fato, fato e fato.

    Petrobrás! Privatização já antes que roubem inclusive o seu logotipo.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Data Máxima Vênia, Não por coincidência, a editoria do blog repete essencialmente não só inúmeras decisões teratológicas dos TRT’S da vida bem como a DECISÃO TST quando este, de forma inexplicável e inconstitucional rasgou a constituição pra afagar desejos dos patrões daqui e de alhures, de olhos esbugalhados nas reservas do pré-sal, mesmo que tenha sido entregue cerca de 50% (CINQUENTA) por cento pleos canalhas, canalhas e canalhas que deram curso ao golpe a à PONTE PARA O FUTURO…!!!???

    Todavia, ainda estão de olho ,não só nos outros 50% (CINQUENTA) por cento, mais que ainda que a PETROBRÁS , incontinente, passa a ser denominada PETROBRAX (LEMBRAM DO SONHO DO ENTREGUISTA E LESA PÁTRIA… FHC?).

    Quem não lembra DA NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ DETERMINANDO, PASME! QUE OS PETROLEIROS NÃO PODIAM UTILIZAR DO ESPAÇO PUBLICO NA CIDADE DE MOSSORÓ EM SUAS MANIFESTAÇÕES…!!!

    Tudo, claro, sob a governança secular da municipalidade nas “aguerridas e maviosas” mãos da Sra. ROSALBA ROSADUS…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.