• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/11/2015 - 20:20h
Momento importante

Tomaz vai propor plebiscito sobre antecipação de royalties

Plebiscito. Para o vereador Tomaz Neto, do pedetismo mossoroense, a “democracia direta, com o povo se manifestando, é fundamental – mais do que nunca – em Mossoró”.

Tomaz: "O povo deve dizer que aprova ou não" (Foto: Valmir Alves)

Ele anuncia que à próxima semana vai apresentar proposta para que seja realizado um plebiscito, em que a população vote se é a favor ou não da antecipação de royalties do petróleo, como pretendido pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD) – veja AQUI.

“Tenho estudado o assunto, debatido ou tentado debater na Câmara Municipal, mas nós não temos como avançar no assunto de forma técnica, porque a Prefeitura tem 16 vereadores que obedecem cegamente às decisões do prefeito”, comenta.

Legitimidade

Tomaz Neto argumenta que o prefeito não pode ir contra sua proposta, por uma questão de legitimidade popular. “O povo deve decidir seu futuro. Deve dizer que aprova ou não, pois os recursos envolvidos são milionários e podem comprometer o futuro do município”.

O vereador destaca que em outros municípios, como no estado do Rio de Janeiro, a questão de antecipação dos royalties do petróleo tem gerado proposta de plebiscito. “É muito dinheiro envolvido”, lembra.

Democrata

“É algo muito sério, que não pode ser aprovado com a urgência e com tanta falta de detalhamento, como o prefeito está impondo, com a aprovação cega de seus vereadores”, defende.

“Se o prefeito é um homem que gosta de ouvir o povo, democrata, não ficará contra minha proposta”, assinala.

A bancada governista rejeitou esta semana, proposição que pedia detalhamento de uso dos recursos dos royalties (veja AQUI).

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““O povo deve decidir seu futuro.”
    Mas para que o povo possa bem decidir o seu futuro é necessário que saiba quais são os FATOS ESCABROSOS que foram constatados na auditoria realizada na PREFEITURA MUNICPAL DE MOSSORÓ.
    Você, TOMAZ NETO, disse que a auditoria constatou FATOS ESCABROSOS. Você, TOMAZ NETO, gritou da tribuna da Câmara Municpal de Mossoró que tinha cópia desta auditoria e iria distribuir com a imprensa e com quem mais estivesse interassado em saber os FATOS ESCABROSOS existentes na prefeitura.
    DEPOIS VOCÊ, TOMAZ NETO, ESCONDEU A CÓPIA DO RELA´TORIO DA AUDITORIA.
    Agora tenta jogar para a plateia com esta armação de realizar um plebiscito sobre a antecipação dos royalties. Você sabe que jamais conseguirá que este plebiscito seja realizado.
    QUER PASSAR A LIMPO A ADMINISTRAÇÃO SILVEIRA JUNIOR?
    Basta tornar público os FATOS ESCABROSOS existentes na prefeitura.
    O resto é papo furado de vereador que esconde fatos escabrosos.
    ////
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AO FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

  2. João Claudio diz:

    Homi vá procurar uma lavagem de roupa pela mor de Deus.

    Misericórdia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.