• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/06/2015 - 18:49h
Oncologia

Vereadora acusa Wilson Rosado de agir de má-fé

Lembrando que “Mossoró é a cidade do já teve”, citando o fechamento de vários hospitais, como por exemplo, Casa de Saúde Santa Luzia,

Izabel: acusação seria (Foto: arquivo)

Duarte Filho, e a própria Casa de Saúde Dix-Sept Rosado que não se sabe ao certo como vem sendo administrada, entre outros, a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) denunciou, segundo ela, a manobra que vem sendo feita pelos que dirigem o Hospital Wilson Rosado. No entendimento da parlamentar a ideia vai no sentido de fechar o Centro de Oncologia de Mossoró.

 

A vereadora foi mais além citando que, de forma não muito legal, o Hospital Wilson Rosado se credenciou para atendimento dos pacientes nesse setor, atraindo os profissionais médicos que atendem ou atendiam no Centro de Oncologia.

“Se hoje o governo do estado paga o plus de Caicó e Natal, também deve pagar de Mossoró e não o faz. Mossoró tem que exigir isso”, denuncia Izabel.

Falência

A preocupação da vereadora é no sentido de que o Wilson Rosado diminua despesas para participar de licitação, o que pode decretar a falência do Centro de Oncologia, fruto da luta de muitas pessoas que se doaram nos últimos anos, citando como exemplo o nome do Dr. Curi.

“Se isso acontecer, como ficarão os pacientes do Centro de Oncologia, onde serão atendidos”, preocupa-se Izabel.

Além de encaminhar o pedido para que o governador Robinson Fárias cumpra com sua parte, a vereadora Izabel Montenegro lembra os mais de 60 municípios que são atendidos em Mossoró e, seus prefeitos, simplesmente lavam as mãos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. erivan diz:

    Digo isso de certeza, esse hospital wilson rosado seria o ultimo hospital que eu trabalharia, eles sempre querem centralizar toda saúde de mossoro dentro daquele ovo.

  2. Cynthia Barbosa diz:

    A vereadora Izabel Montenegro é do PMDB e não do PSD…

  3. angelica firmino diz:

    parabéns vereadora,nos já perdemos muitos hospitais não podemos perde mais vamos as ruas,vamos lutar,pelo o que e pra nos,parabéns.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Há alguma novidade nisso? Meu Deus, é assim, tudo desmoranado e ninguem faz nada,cade os responsaveis por essa cidade? Em uma terra em que as lideranças sociais e políticas não lutam pelas grandes transformaações sociais: construção de um aeroporto,Paeque da Cidade só tem tapume, um Parque Industrial Moderno,empresas desabaram …. etc, só pode resumir-se em um processo de decadência, lamentavelmente! Uma cidade do porte de Mossoró, so ter H Wilson Rosado e a Oitava Rosado!!Sei não,viu! Aí tem um complô danado.Aí tem coisa..Estou muito triste com a situação da cidade onde nasci.Estou decepcionado com esses políticos infelizes que acabaram com o nossa terrinha..e que só tem blá blá blá.Ladrões do dinheiro do povo, canalhas, irresponsáveis…
    Continuem assim seus políticos, que breve votaremos melhor muito melhor que na eleição passada
    Cadê os políticos de Mossoró? O que estão fazendo para que mude essa triste realidade? 2018 vem aí.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    Os problemas da oncologia em Mossoró só persistem por pura irresponsabilidade e falta de espírito público dos nossos governantes. Principalmente da Dra Rosalba que foi Prefeita por tres mandatos de Prefeito e um de governador. Os pacientes de cancer sao pacientes do SUS, portanto pacientes municipais. A saúde sendo um direito de todos e saúde municipalizada, de quem é a responsabilidade. A Dra Rosalba também contribui para a desativaçao de um Hospital, mais ninguém dar um pio. Esta é mesmo uma cidade pioneira, da cultura e de um povo libertário.

  6. Assis Nascimento diz:

    A persistir o quadro atual, Mossoro caminha a passos largos, para possuir apenas um hospital!
    Será que é isso que queremos para nós?
    Os nossos representantes precisam reverter essa situação, o tempo urge, precisamos sair dessa inércia!

  7. Iris Maia diz:

    Há décadas que os prefeitos(as) de Mossoró e governadores(as) do estado trabalham para piorar a saúde em Mossoró, principalmente esta prática de fechar hospital em detrimento à manutenção de outro. Vamos mudar as práticas prezados governantes, Mossoró é uma cidade grande centraliza uma grande região do estado precisa e tem condições de manter vários hospitais funcionando a contento. Não acreito em gestão nem pessoas que querem crescer passando por cima de outro. Se queremos que a cidade, o estado cresça vamos deixar a geração de emprego acontecer, vamos acabar com essa política pequena. Emprego é uma forma, também, de reduzir violência.

  8. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Convoquemos a ACIM e CDL! Como bem diz Carlos Santos, em postagens acima.

    Esse prefeito, conluiado com esse governador medíocre, é igual a água de azeitona, NÃO SERVE PRA NADA!!!

  9. Anatana Maria Dantas diz:

    Existe um fato estranho nisso tudo: Se não existe a intenção de monopolizar a saúde, porque todos os serviços estão fechando em outros hospitais e sendo abertos no hospital denunciado pela vereadora? porquê o Hospital São Luis que tenta se instalar em Mossoró não consegue? É no mínimo para as autoridades se questionarem sobre isso, pois pelo pouco que sei, MONOPÓLIO É CRIME ou não? COM A PALAVRA O MP, POLÍCIA E DEMAIS AUTORIDADES QUE DEVERIAM AO MENOS INVESTIGAR PORQUE SOMOS OBRIGADOS A TER UM ÚNICO HOSPITAL NESSA CIDADE. Repulsa total aos que DESEJAM MONOPOLIZAR e OS QUE DEVERIAM INVESTIGAR E SE CALAM.

Trackbacks

  1. […] últimos dias, Bernardo e a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) – veja AQUI) – andaram se chocando (veja AQUI). Em pauta, justamente a questão da […]

  2. […] Não é a primeira vez que Izabel fustiga o WHR. Tem esgrimado principalmente quanto à questão do tratamento da oncologia, considerando que o hospital tem agido de má-fé para bancar o serviço (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.