• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 12/11/2019 - 14:00h
Nota de Esclarecimento

Bancada diz que não tratou sobre política com Rosalba e Carlos


Em relação à postagem “Rosalbismo e bancada acertam rateio de cargos e obras”, feita ontem (11) neste Blog, esclarecemos que o encontro de vereadores com a prefeita Rosalba Ciarlini, em Tibau, domingo (10), foi uma reunião social, sem caráter de articulação política ou legislativa.Estávamos acompanhados de familiares e assessores, em compromisso informal mantido em ambiente coletivo, o que pode ser provado, por diversas testemunhas, não ter havido diálogo reservado e nenhuma abordagem sobre atuação na Câmara Municipal de Mossoró.

Lamentamos profundamente que confraternização de colegas de trabalho tenha sua finalidade deturpada, ao ponto de ser relacionada a práticas políticas não republicanas e condenáveis – as quais têm nosso absoluto repúdio e que não coadunam com os princípios que nos movem.

Vereador Alex Moacir – MDB

Vereadora Aline Couto – Avante

Vereador Didi de Arnor – PRB

Vereador Emílio Ferreira – PSD

Vereador Flávio Tácito – PcdoB

Vereadora Izabel Montenegro – MDB

Vereador Professor Francisco Carlos – PP

Vereador Manoel Bezerra – PRTB

Vereadora Maria das Malhas – PSD

Vereador Ricardo de Dodoca – Pros

Vereador Rondinelli Carlos – PMN

Vereadora Sandra Rosado – PSDB

Vereador Tony Cabelos – PSD

Vereador Zé Peixeiro – PTC.

Nota do Blog - Como é comum, jamais favor, este Blog dá o contraditório – procedimento absolutamente corriqueiro. É um direito alheio, preservado com zelo por nós.

Estranhamos, porém, que o vereador Flávio Tácito seja endossante de uma nota que se refere a um “compromisso informal” em que ele não esteve presente.

Da próxima vez, seria interessante que divulgassem em seus endereços em redes sociais um encontro tão harmonioso e apolítico. Até esse horário (14h do dia 12 de novembro de 2019), não há uma única foto no Instagram dos vereadores signatários da nota, que retrate a confraternização. Inclusive, não colocamos qualquer foto nesta postagem, por não encontrarmos nada nos endereços dos respectivos vereadores.

Agora, depois que detectamos esse pequeno lapso de memória coletivo, todos estão liberados à publicação.

Ainda bem que não foi algo secreto, fechado, para tratar sobre política.

Mais um ponto: o que veiculamos não tem nada de fora dos hábitos republicanos, mas é da própria cultura política nacional. Ou o casal Rosalba e Carlos vai ofertar cargos comissionados e indicação de obras para a oposição? Não emitimos juízo de valor, mas os vereadores é que deixam implícito que não vão indicar qualquer obra nem receber sequer um cargo, nessa relação com o governo.

Em campanha à reeleição, com certeza não vão propagar que pediram ou indicaram qualquer realização governamental. Se o fizerem, estarão entrando em contradição com essa Nota de Esclarecimento.

Repetimos (veja AQUI) que publicamos informações colhidas de fonte diretamente envolvida no encontro, onde estiveram familiares e assessores dos vereadores. Foi algum vereador (a)? Nada mais podemos adiantar, apesar da vontade.

Por fim, que fique claro: este espaço é plural, é “Nosso Blog”, estando sempre à disposição para divulgar as boas proposições e condutas, aberto à dialética. Um exemplo? Veja essa postagem que trata de proposta da vereadora e amiga Aline Couto (Avante): Projeto de Ficha Limpa Municipal é aprovado na CCJR.

É só.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Me engana que eu gosto!
    Deveriam ter vergonha e parar de pensar que todo mundo besta, isso sim!

    Ao invés de estar fazendo reuniões de barganha, poderiam visitar as periferias, constatando os inúmeros problemas existentes e demonstrar, mesmo de mentirinha, que se preocupam com quem lhes confiou o voto!

    Ademais, “confraternizações de colegas de TRABALHO” normalmente são em datas um pouco mais à frente, por isso causa espanto tão “promíscuo” evento!

    A propósito, quando desejarem conhecer problemas dos bairros e se confraternizarem com gente sofrida, sugiro uma passadinha aqui pelo Sumaré, onde pelo menos em metade das ruas, o menor problema é como chegar até elas! Mas não se preocupem, o povo consegue um trator para rebocá-los!!!

    Confraternização no domingo na casa de praia do chefe é mole! Quero ver ter coragem pra reunir o povão durante a semana no meio de rua esburacada!!!

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    De todo modo, vê-se como todos têm acesso ao “Nosso Blog”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.