• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/03/2023 - 11:38h
Presentes milionários

Além de joias para Michelle, Bolsonaro também ficou com as suas

Do Canal Meio e outras fontes

O segundo estojo de joias presenteado pela Arábia Saudita, que chegou ao Brasil com a comitiva do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está no acervo privado de Jair Bolsonaro (PL). A informação foi dada ao Estadão pelo tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente.

Ex-presidente, segundo relato de ex-auxiliar, ficou com joias (Fotomontagem Em tempo)

Ex-presidente, segundo relato de ex-auxiliar, ficou com joias (Fotomontagem Em tempo)

O advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, afirmou em nota que “agindo dentro da lei, (o ex-presidente) declarou oficialmente, os bens de caráter personalíssimo recebidos em viagens, não existindo qualquer irregularidade em suas condutas”.

Segundo documentos oficiais, as peças masculinas da Chopard foram recebidas pessoalmente por Bolsonaro em 29 de novembro de 2022. Antes de serem entregues ao então presidente, um relógio com pulseira de couro, um par de abotoaduras, uma caneta, um anel e um rosário árabe ficaram por mais de um ano nos cofres do Ministério de Minas e Energia. E, no mesmo dia em que deixaram o ministério, uma nova determinação foi dada para que o pacote fosse encaminhado imediatamente para a residência oficial de Bolsonaro.

Não se sabe por que as joias ficaram guardadas por tanto tempo já que se tratava de um presente do regime saudita ao governo do Brasil. Pela legislação, além de declarar formalmente que se tratava de um presente institucional, as peças deveriam ter sido encaminhadas ao acervo público da Presidência da República.

Os documentos e a declaração da defesa contrariam a fala inicial do ex-presidente que, no fim de semana, disse que não pediu nem recebeu qualquer tipo de presente em joias do governo da Arábia Saudita. Agora, os fatos estão o desmentindo. (Estadão)

Polícia Federal

A Polícia Federal deve ouvir Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia sobre as tentativas de liberação das joias avaliadas em mais de R$ 16 milhões e destinadas à ex-primeira-dama, mas que foram retidas pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos em 2021. (g1)

Em carta enviada ao príncipe da Arábia Saudita, Abudulaziz bin Salman Al Saud, Bento Albuquerque omitiu a apreensão de parte das joias. Na correspondência, com data de 22 de novembro de 2021, ele afirma que os presentes recebidos foram incorporados ao acervo brasileiro “de acordo com a legislação nacional e o código de conduta da administração pública”. Os fatos novamente vão noutra direção. (Globo)

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Mais brilhosa do que o brilho dos brincos e colares é a mentira lapidada nos porões de um governo lambuzado de cretinice. O bolsonarismo é um esgoto politico, que sonhou com uma ditadura legitimada por eleições para manter o estuário da imundície.

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Além do dinheiro das rachadinhas, muitas joias preciosas ….. onde está o Deus, a Pátria e a família desse povo ? São um bando de sepulcros caiados.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Que é isso pessoal, jamais o Imbroxável, o incorruptível, o civilizado e de bons modos Capitão expulso do exercito iria ser subornado através do pré-claro recebimento de joias, cumpre ressaltar ” COINCIDENTEMENTE” após a entrega (VENDA À PREÇO DE BANANA) DA REFINARIA LANDULFO ALVES NA BAHIA.

    Bolsonaro e sua familicia, integrantes de uma máfia de natureza familiar, integrantes estes e aqueles, homens e mulheres ilibados e probos, além de educados , finos e civilizados, que jamais em toda trajetória política, houveram, em algum momento, por confundir o público com o privado.

    Eles da conhecida e mafiosa familicia Bolsonaro, são useiros e vezeiros em dizer-se democratas, quando em verdade sempre e sempre estiveram impregnados e contaminados pela peçonha do Neo-nazifascismo, haja vista que, adoram a tortura, a morte e os torturadores, bem como milicianos e milicos devidamente adestrados para servir aos propósitos de ordem patrimonial da sobredita familicia.

    Quanto à suposta tramoia das joias (APENAS OITO VEZES FORAM INTENTADAS AÇÕES PARA SUA CAPTURA – PARA QUEM, SABE, TRANSFORMÁ-LAS EM BENS PESSOAIS – SOB UM COROLÁRIO DE ILEGALIDADES), tanto do ponto de vista fiscal, diplomatico e criminal.

    Quem não lembra do episódio do transporte de 39 Kilos de COCAINA no avião Presidencial, quando o então Chefe do GSI, Sr. GENERAL HELENO, veio a público , explicar o que jamais foi devidamente explicado…!?!

    No caso, o Sargento da Aeronáutica, então muambeiro da Cocaina que foi encontrada pela Policia espanhola no avião do impoluto Bolsonaro, Cocaina essa, em pacote pesando, tão somente 39 Kilos. Como dito, o sargente da Aeronáutica é que pagou o PATO, quando condenado alguns de prisão.

    Mas ao fim e ao cabo, por obséquio me arrespondam Senhores Bolsonarentos, Bolsominions em estado de letargia, esquizofrenia, transe ou catatonia, porvenura o MITO/MINTO absolutamente honesto e probo está fugitivo …!?!

    Se não…quando em fim, esse líder mais que honesto detentor de todas premissas e honrarias da TRADICIONAL FAMÍLIA CRISTÃ, DA DITA PÁTRIA MÃE GENTIL E DA LIBERDADE, voltará…?!?

    Serão necessárias a espera de quantas 72 (SETENTA E DUAS) horas….!?!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318.

  4. Rocha Neto diz:

    O tragicômico de tudo que estão mostrando nas reportagens, é a incapacidade equina de cada figura envolvida na novela construída com atores e atriz palacianos do planalto.
    Os protagonistas se escondem, o restante (bajuladores)do elenco faz questão de mostrar a cara.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.