• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/11/2019 - 09:38h
É a Rosa!

Bancada governista sente dificuldade para defender governo

Onda de notícias negativas desgasta a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini e encurrala vereadores

De um vereador aliado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), em sussurros com outro governista, num dos compartimentos da Câmara Municipal de Mossoró:

– Está cada vez mais difícil defender o Governo Municipal.O governista se referia à sucessão de fatos negativos que degastam a gestão. Como exemplo, enumerou três fatos políticos, que atingiram em cheio o Palácio da Resistência esta semana:

– O anúncio da judicialização, pela bancada oposicionista, do pedido de empréstimo do Município à Caixa (veja AQUI).

– A revelação do rombo da Prefeitura (e do Estado), que provocou suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Wilson Rosado pelo SUS (veja AQUI, AQUI). Leia tambémRegistro do SUS desmente Prefeitura sobre repasse a hospital.

– A ampliação do atraso no pagamento do servidor público (até então, o governo sustentava versão “fake news” de que pagava a “folha em dia”). Leia tambémRosalba paga a apenas 60% dos servidores e culpa Fátima.

Atacar governadora é tática para desviar foco

Não por acaso, no plenário da Câmara, a tática predominante é atacar o Governo do Estado, ao invés de apresentar resultados da Prefeitura ou efetivamente defendê-la. O atalho é transferir foco e responsabilidades, denúncias e queixas na direção da governadora Fátima Bezerra (PT).

A tática até que vinha funcionando, mesmo que à meia-boca. Contudo ficou muito “manjada”. Além disso, os fatos retumbantes que depõem contra a gestão da “Rosa”, falam por si.

Militância cibernética, robôs virtuais, páginas apócrifas financiadas pela municipalidade e mídia camarada não estão conseguindo conter essa onda negativa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.