• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 23/08/2021 - 23:26h
Caso Kerinho

Mineiro cobra mandato com julgamento no TSE

Secretário de Gestão Projetos e Metas do RN, o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) divulga vídeo em que manifesta desejo que finalmente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida sobre o mandato federal pendente desde as eleições de 2018, exercido sub judice pelo deputado Beto Rosado (PP).

À semana passada (veja AQUI), parecer do vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco foi pelo “desprovimento dos recursos” procuravam garantir de vez o mandato de Beto. Contudo, o mérito da matéria não foi julgado ainda. Arrasta-se desde o fim das eleições nos escaninhos da Justiça Eleitoral.

Mineiro obteve 98.070 votos e foi o segundo eleito de sua coligação, atrás apenas de Natália Bonavides (PT). Já Beto, com 71.092 votos, só ficou com a vaga porque a somatória dos da coligação dele foi maior que a da coligação do petista, graças aos votos do candidato Kériclis Alves (PDT), o “Kerinho”, que empalmou 8.990.

Histórico

Segundo foi judicializado, o candidato Kerinho (PDT) fazia parte da Coligação 100% RN (onde Beto estava), mas estaria inelegível para deputado federal em 2018. Não teria pedido exoneração em tempo hábil de um cargo comissionado que ocupava na Prefeitura de Monte Alegre (veja AQUI). Pela lei, o candidato deveria se desincompatibilizar do cargo, no mínimo, três meses antes da eleição.

Mineiro chegou a ser diplomado no dia 29 de janeiro deste ano (veja AQUI). Todavia, através de mandado de segurança com pedido de liminar, no TSE, no dia 10 de fevereiro (veja AQUI), Beto Rosado segurou-se no mandato. A decisão foi do ministro Luís Felipe Salomão.

Já no dia 19 de março, o plenário do próprio TSE reiterou a decisão liminar de Salomão mantendo a liminar, com placar de 7 x 0 pró-Beto (veja AQUI).

Veja AQUI, links para mais de 30 matérias sobre esse assunto, mostrando todo o desenrolar dos acontecimentos políticos e processuais do chamado “Caso Kerinho”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O PTralha tá doido pra morder uma pontinha e outro não quer largar o osso.

    Queria ver se esse emprego fosse voluntário e sem remuneração.

  2. “NETINHO MAGNATA” diz:

    F U M O ! ! ! !

  3. Marcos Pinto. diz:

    Geralmente os que apontam o dedo sujo dando o epíteto ptralhas encarnam o Modus Operandi dos irmãos Metralhas. Ô raça pestilenta e peçonhenta !. São asquerosos, imbecís, fascistóides, psicopatas. Preparem-se para morrerem infartados de forma fulminante com mais uma retumbante Vitória do Cara .LULA 13rasil em 2022. De sorte que recalque não é doença contagiosa.

  4. M.D.R. diz:

    Pior mau Você está fazendo com sua GOVERNADORA do PT, deu às costas ao funcionalismo público ESTADUAL, e continuará fazendo mas , isto se corrigi em 2022.
    Veja que esse PT, fez pelo funcionalismo ZERO com 03 anos de GESTÃO. Olhe os benefícios que o GOVERNO DO PT fez ao funcionalismo: 1° congelou SALARIOS , 2° engavetou plano cargos salários, 3° engavetou as mudanças de níveis e 4• no GOVERNO DO PT, o poder aquisitivo dos BARNABÉS cai vertiginosamente ou seja, nos piores parâmetros financeiros e se aproximando da linha de pobreza.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.