sábado - 23/01/2021 - 06:09h
Câmara Federal

Mineiro quer pressa do TRE/RN para assumir restante de mandato

Mineiro: mandato próximo (Foto: TN)

Mineiro: mandato próximo (Foto: TN)

Favorecido diretamente com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) – veja AQUI e AQUI, que determinou recontagem do quociente eleitoral à Câmara Federal em 2018 no RN, o que tende a levá-lo ao mandato, o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) quer pressa na publicação de acórdão (decisão colegiada dessa Corte).

Vendo-se prejudicado há mais de dois anos (de quatro de um mandato eletivo na Câmara Federal), Mineiro disse nessa sexta-feira (22), que “estou no aguardo que o TRE publique a decisão o mais rápido possível”.

No julgamento dessa sexta-feira, a maioria do TRE/RN “tornou nulos os votos” (8.990) do então candidato a deputado federal na Coligação 100% RN I, Kéricles Alves Ribeiro (PDT), mesma coalizão em que Beto foi reeleito. Assim, a Corte determinou que se recalcule os quocientes eleitorais.

Veja pronunciamento dele abaixo:

Em primeiro lugar, quero agradecer à militância, aos advogados e a cada uma das pessoas que, independente de serem petistas ou terem votado em mim, se somaram nesse verdadeiro movimento pelo respeito ao resultado das urnas e à democracia.

Agradeço, também, à imprensa que publicou a verdade dos fatos e em muito contribuiu para que a justiça fosse feita.

Minha expectativa sempre foi de que o TRE manteria a mesma posição que teve em 2018, assim como fez o MPE.

Agora, estou no aguardo que o TRE publique a decisão o mais rápido possível, faça a recontagem dos votos e a diplomação, para que eu possa tomar posse e me somar com a bancada do PT na trincheira da Câmara Federal.

Fernando Mineiro era deputado estadual até 2018 e desde fevereiro de 2019 ocupa a titularidade da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo do RN.

Leia também: Beto questiona decisão do TRE e diz que tomará “medidas cabíveis”.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    A peleja ainda não acabou, Beto Júnior vai recorrer e é bem capaz da justiça mantê-lo no cargo até julgado e definido , coisas de mais umas 10 instâncias ou mais uns 2 ou 3 anos.

  2. João Claudio diz:

    Tradução:

    Tô lôquin pra botar a bufunfa no bolso, até porque só me restam menos de dois anos de mandato. Menos de 24 salários. Entende?

  3. Marcelo Salazar diz:

    Justo!

  4. Rocha Neto diz:

    Fiquei surpreso com o resultado do TRE, as provas que integram a peça são cristalinas.
    Tenho todo respeito p deputado Beto e seus pais, ele não tem culpa em nada do que estar acontecendo, o TRE é que causou toda celeuma e injustiça, e o pior, na hora de se redimir ainda cometeu outro erro.
    Tá provado que Kerinho permaneceu no cargo comissionado, as contribuições previdenciárias mais as declarações emitidas pela prefeitura comprovam, e os oniscientes e omnipotentes di TRE ainda questionam.
    Eita Brasil, tas ferrado!

  5. Francisco diz:

    SOU ANTI PT, MAS NESSA, MINEIRO TEM RAZÃO

  6. Marcos Pinto. diz:

    Entendo que o TRE tem a obrigação legal de determinar o imediato reembolso dos salários correspondentes aos 24 meses auferidos pelo parlamentar Beto Rosadus. Nada mais justo. Justíssimo.

  7. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Que reembolso?vcs estão cegos, não estão vendo que a justiça está fazendo.essa demora para Mineiro assumir vai teminar o mandato e o mesmo não assume.arre egua.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.