• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/12/2017 - 08:46h
Esclarecimento

Procurador mostra diferenças entre socorro ao RJ e ao RN

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, mostrou a diferença entre as operações para socorro financeiro ao Rio de Janeiro e ao Rio Grande do Norte, em suas redes sociais.

Nessa postagem, ele sedimenta o que esta página já tinha salientado, ao revelar que são situações fiscais parecidas, mas como remédios financeiros distintos.

Daí, não fazer sentido muita gente estrilar e criar uma teoria da conspiração, ou fabricar complexo de transferência de culpa, em relação ao emperramento do auxílio ao RN.

Enquanto no caso do Rio Grande do Norte a saída encontrada fora uma Medida Provisória, no Rio de Janeiro houve amparo de uma instituição financeira para levantamento de R$ 2,9 bilhões, tendo em contrapartida a privatização da companhia de águas do estado, a CEDAE (equivalente à Caern do RN).

Mesmo assim, no Rio de Janeiro todo o fluxo de caixa só deverá ser concluído no próximo ano, por volta de fevereiro. para pagamento dos atrasos salariais.

Leia também: Procurador culpa Governo e TCE por dificuldades do RN

Leia tambémProcurador alerta que não deve ser transferido dinheiro ao RN;

Leia também: A Caern e o “filé” que interessa a iniciativa privada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    O senhor procurador de contas, do Rio, declara em nota que as ajudas federais aos Estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro são de natureza diferenciada. E chamou o governador potiguar de irresponsável e o TCE daqui de prevaricador. Mas ele esqueceu convenientemente outras diferenças. Os três últimos governadores do Rio de Janeiro foram presos por corrupção, que é mais grave do que irresponsabilidade. Um ainda está preso. Todo o Conselho do TCE do Rio de Janeiro, à exceção de uma conselheira, foi pra cadeia. Por corrupção, que é mais grave do que prevaricação. O presidente do TCU, ao qual é vinculado o “zeloso” procurador, responde processo por atos de peculato e concussão, ao beneficiar clientes do seu filho advogado com processos tramitando no próprio TCU. O senhor procurador tomou alguma medida ou fez alguma recomendação sobre isso? Não tenho conhecimento. Isso é ou não é prevaricação? Ou coisa pior.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.