• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/04/2020 - 21:42h
IFRN

Reitor tenta censurar entrevista, mas justiça não acata pedido

O reitor “pro tempore” (temporário) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Josué de Oliveira Moreira (PSL), ajuizou uma ação na segunda-feira (27) pedindo a censura de entrevista publicada dia 20 de abril pela agência Saiba Mais com o reitor eleito do IFRN, José Arnóbio Araújo Filho.

Josué foi nomeado por tempo indeterminado, mas enfrenta grande resistência no IFRN (Foto: arquivo)

Na ação, ele cobra R$ 10 mil de Araújo e do editor da agência Saiba Mais, Rafael Duarte, a título de Direito de Imagem, além da retirada da matéria do ar, que tem esse título:  “Ocorreu um golpe dentro da eleição, diz reitor eleito e impedido de tomar posse no IFRN”.

A pena para a não retirada do material é de multa diária de R$ 1 mil.

Decisão liminar

Mas em decisão liminar, a juíza titular do 1º juizado especial cível da Comarca de Natal, Natal Ana Christina de Araújo Lucena Maia, negou hoje (terça-feira, 28) as pretensões de Moreira.

– Analisando o pleito de provimento liminar, considero, em análise inicial, que o texto referido não contém ameaça ou incitação a agressão física em desfavor do demandante, em que pese a opinião claramente desfavorável que expressa a seu respeito. Dessa forma, não entendo evidenciada, por ora, a probabilidade do direito à exclusão da manifestação, devendo prevalecer, no momento, a liberdade de expressão protegida constitucionalmente (CF, art. 5o, IV e IX). Ausente, portanto, requisito previsto no art. 300, do CPC, indefiro o provimento liminar requerido”, escreveu na decisão.

Nota do Blog – Já disse e vou repetir: nem todas as pessoas que engordam rico currículo ostentam a mesma glória na biografia.

Leia também: Bolsonarista vira reitor do IFRN sem ter concorrido a pleito;

Leia também: Reitor diz que não teve indicação política; deputado desmente;

Leia também: MPF investiga nomeação de Josué Moreira para reitor do IFRN.

Com informações do Saiba Mais e outras fontes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O “famoso” Josué Moreira de Oliveira, mais ainda mergulhado no atrabiliário, autoritário, obscurantista e trevático mundo Neo-Nazifascista Burro Nariano,tão somente vem confirmar o que sempre disse quando da análise política da figura do professor e aspirante à político profissional, agora suposto Reitor, em tempo Pró-tempore….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Raniele Costa diz:

    De Democrata e Liberal a Ditador sanguinário, como mudou rápido o aprendiz de Ditador, quem será o professor desse dedicado Aluno ?

  3. Carlos diz:

    E ainda queria ser prefeito de Mossoró…Deus sabe o que faz !! Vergonha não ficou para todo mundo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.