• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quinta-feira - 22/05/2014 - 08:49h
Uh-huuu!!

Sindicância com denúncia contra irmã de Rosalba faz um ano


Hoje é dia de aniversário, gente. Uh-huuu!!!

Ruth e Rosalba: só alegria com certeza de impunidade

Vamos acender velinhas, cantar parabéns, aproveitar o “bolo”. O povão merece ganhar uma fatia dessa alegria!

Faz um ano hoje, que o secretário da Saúde Pública do Estado (SESAP), Luiz Roberto Fonseca, anunciou à imprensa (veja AQUI e em boxe mais abaixo) abertura de sindicância para apurar denúncia de recebimento indevido de hora-extra, plantão eventual e o não-comparecimento ao emprego da assistente social Ruth Ciarlini (DEM), ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Mossoró.

Ela era uma “fantasminha” ilustre, enquanto outros tantos servidores sem as “costas largas” e sobrenome ilustre, estavam na labuta diária e estressante do trabalho no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) – onde ela deveria trabalhar.

Passados doze meses do anúncio, não existe uma única linha de sindicância concluída ou oficializada. Situação parecida com a “auditoria” no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que sairia em 30 dias no ano eleitoral de 2012, mas levou mais de seis meses para ter algum resultado divulgado, mesmo assim de forma superficial, por pressão da imprensa.

Um engodo. Pura desfaçatez. Um faz-de-conta para engabelar a opinião pública, com a certeza da impunidade.

Nota à Imprensa

Diante das denúncias contra a servidora pública estadual Ruth Alaide Escossia Ciarlini, matrícula 887714, lotada no Hospital Tarcísio Maia desde abril de 2013, a Secretaria de Saúde do Estado informa:

1. Será instaurada sindicância para investigar as denúncias veiculadas.

2. A mencionada servidora terá direito à defesa conforme estabelece o Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Rio Grande do Norte.

3. O resultado das investigações determinará as medidas a serem tomadas pela SESAP conforme estabelece a legislação em vigor.

Luiz Roberto Fonseca – Secretário de Estado da Saúde Pública (22 de Maio de 2013)

Nesse período, o Ministério Público e Polícia Civil é que precisaram agir na apuração de denúncias de desmandos no HRTM.

Há indiciamento da ex-deputada por pelo menos dois crimes: estelionato e falsidade ideológica, ao lado de outros servidores do HRTM. Veja AQUI.

Irmã de Ruth, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nunca se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Sinecura

Na verdade, Ruth não tem do que reclamar. Há poucos dias recebeu como “punição” da governadora e mana, uma licença-prêmio de três meses (veja AQUI).

Ela estaria exausta com a sinecura e, agora, passa a ter o merecido descanso oficializado.

Ano passado, ainda teve outro benefício indireto: seu filho André Ciarlini (veja AQUI) ganhou emprego comissionado no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), com remuneração em torno de R$ 12 mil/mês.

Enfim, não lhe faltam motivos para sorrir.

A festa só não é completa, porque Rosalba não conseguiu viabilizar o nome de Ruth como candidata a prefeito de Mossoró em 2012, quando ela era vice-prefeita. A negociação, digamos, com a família da então prefeita Fafá Rosado (PMDB), não avançou.

Acabou descartada e vendo a vereadora Cláudia Regina (DEM) se tornar candidata.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Sobre esse caso podem preparar as velinhas de 100 anos!

  2. Samir Albuquerque diz:

    Parabéns para vocês e narizes de palhaço para todos nós, povo norte-rio-grandense. Mas tá acabando. tá acabando!!!

    “… Um rei mal coroado
    Não queria
    O amor em seu reinado
    Pois sabia
    Não ia ser amado
    Amor não chora
    Eu volto um dia
    O rei velho e cansado
    Já morria
    Perdido em seu reinado
    Sem maria
    Quando me despedia
    No meu canto lhe dizia…”

  3. Ascom diz:

    De fato algumas faltas foram devidamente registradas e o os recursos pagos descontados em folha de pagamento.

  4. CLAUDETE diz:

    E assim caminha a humanidade…A justiça não faz nada!! Se fosse realmente servidora já teriam aberto todo de processo contra masssssss……….

  5. CLAUDETE diz:

    Isso é um ato de covardia para com as pessoas de bem. Estou enojada com mais essa piada no picadeiro que é o Governo do RN.

  6. ramon diz:

    acho uma injustiça querer a cabeça de rutinha. so ela? e o resto? e as outras secretarias? e a assembleia legislativa? e o hosppital da mulher??

    mas que nada! vem Pingo da gay dia, copa de perna de pau e cidade junina bala perdida.. e tome xote.

  7. AVELINO diz:

    PRONTO! Agora Dona irmã está oficializada, liberada e acobertada oficialmente, pelos menos pelos próximos 3 meses, pra fazer o que mais gosta: receber sem trabalhar… Vixe do mote pra oposição, hein???

  8. Mário Silva diz:

    Prezado Carlos, boa tarde! Ao que me parece, curiosamente, a sindicância fora arquivada em 07/2013 e só foi desarquivada agora em 15/05/2014 por requerimento do MP. Resumindo: a “apuração” garantida é só “fogo de palha”. “cala bestas”.
    Veja:
    Observações: REF. 01.2013.00002895-0 REQUISITO INFORMAÇÕES NO PRAZO DE 10 DIAS ÚTEIS, PARA ENCAMINHAR CÓPIA DA SINDICÂNCIA P/APURAR IRREGULARIDADES, C/ANEXOS. SAÍDA(30/07) Á DEMANDAS JUDICIAIS/ASSEJUR P/PROVIDÊNCIAS.SAÍDA(31/07) Á COM.SINDICÂNCIA P/PROVIDÊNCIAS. Arquivado em 26/09/2013 pelo servidor: 006 0881783 Desarquivado em 27/02/2014 pelo servidor: 006 0761931, saída do Ofício nº 0464/2014/GS SESAP, 19º Promotoria de Justiça da Comerca de Mossoró/RN, com Processo Original Anexo.RECEBÍ, EM 15/05/2014 às 15 HORAS, OFICIO Nº 0122/2014/19ªPmJM, DE 07 DE MAIO DE 2014, E A DEVOLUÇÃO DO PROCESSO ( 169059/2013-5 ) QUE SE ENCONTRAVA ANEXADO AO OFÍCIO 0464/2014/GS-SESAP QUE FORAM ENVIADOS P/ A 19ª PmJM DE MOSSORÓ/RN.OBS:: ENTREGUE EM MÃOS DE Drª LARISSA ÀS 15:22 HORAS.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Todos os meses o Blog cobra resultado. Portanto, nossa pressão não é por acaso. Um Governo corrupto que insiste em posar de honesto para inglês e alienados acreditarem. ABraços

      • ROSANA diz:

        PENSANDO BEM ….. ” O ÓDIO DOS FRACOS NÃO É TÃO PERIGOSO COMO A SUA AMIZADE ” . CARLOS SANTOS , QUANTO ÓDIO CONTRA ROSALBA ! TAMBÉM TEVE UMA “MATÉRIA CIRCO” , NOS ESCÂNDALOS DE DONA VILMA E DOS ALVES ? APOSTO QUE NÃO , POIS MESMO TENDO A CORRUPÇÃO , FALTOU O SEU ÓDIO POR ELES .

  9. fernando diz:

    Enquanto isso! O pessoal do Meios foi demitido. Tome festa, agosto da agonia, bala chovendo e chuva de bala.

  10. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Desse jeito, “as mãos limpas”, principal “bateria” de defesa de Rosalba, vai terminar se sujando!.

    • ROSANA diz:

      APESAR DE VOCÊ DEFENDER O DIREITO DE TODOS DIZEREM SUAS OPINIÕES , A MINHA RESPOSTA AO SEU COMENTÁRIO SOBRE “MÚSICAS BAIXARIAS ” FOI CENSURADA , VENDO SUA DEFESA DA PROSTITUIÇÃO , ATÉ DE FORMA CÍNICA , ACHEI QUE TAMBÉM TINHA O DIREITO DE ME INDIGNAR COM O MACHISMO DA PROSTITUIÇÃO . ESSE É O “JORNALISMO ” PARCIAL DESTE BLOG . SORTE A SUA QUE PODE APOIAR A IMORALIDADE ABERTAMENTE .QUE DEUS FAÇA JUSTIÇA !

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Rosana, você precisa ler novamente o que foi postado. O que é censurado, é a baixaria e provocações agressivas suas. Releia o que foi postado, por favor. E obrigado por continuar lendo seu blogueiro favorito. Beijão, linda

        • ROSANA diz:

          COMO EU VOU RELÊ O COMENTÁRIO CENSURADO SE EU NÃO GUARDEI UMA CÓPIA ? BAIXARIA É A APOLOGIA A IMORALIDADE DA PROSTITUIÇÃO E VOCÊ ACHOU NORMAL . VOCÊ NÃO PASSA DE UM HIPÓCRITA , FAZ MATÉRIA FALANDO DE PADRES , RELIGIÃO , E VIVE NEGANDO A DEUS . NADA JUSTIFICA A SUA CENSURA IMORAL .

          • Carlos Santos diz:

            NOTA DO BLOG – Meu bebezinho, tenha calma, vai. Continuo lhe escutando, mesmo você com todo esse abuso. Diga o que quiser de mim, mas evite provocações e baixarias contra outros webleitores e gente que é objeto de notícias, tá? Do seu Blogueiro Favorito: Carlos Santos.

  11. Herbênia Ferreira diz:

    Ela foi recompensada agora com a licença prêmio. Eu que trabalho meus plantões integralmente,sou concursada desde 1988, solicitei minha licença prêmio apartir de maio e até agora não obtive resposta, deixo aqui registrada a minha indignação!!

  12. Amauri Araújo de Moura diz:

    Carlos, admiro de mais a sua tolerância e paciência com essa tal “Rosana”, que não sei se é esse seu nome, a sua paixão, só se compara ao comentarista político da RPC, que pelo andar das coisas, vai conseguir reeleger Rosalba sozinho.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado, Amauri. Sem problemas. Sou sereno, sem estresse. As intervenções dela ou de outro, em suas paixões ou outros sentimentos desenfreados, são parte de uma minoria que procuro respeitar e franquiar espaço. Mesmo assim, é um direito que damos, tornando essa página a mais democrática possível, em cima de regras que são para todos. Abração

    • ROSANA diz:

      TAL “AMAURI” , ESSA TOLERÂNCIA E PACIÊNCIA TAMBÉM ATENDEM POR OUTRO NOME , DEMOCRACIA ! FOI ATRAVÉS DA DEMOCRACIA QUE VOCÊ PÔDE COMENTAR DE FORMA ATÉ ALIENADA .

  13. luis carlos diz:

    gente, a governadora rosa fechadora concedeu a licença um troféu por sua irmã Ruth ter trabalhado demais? ha,ha,ha,ha,ha.ha,

  14. Carlos diz:

    Paixão ? fidelidade cega ? alienação ? interesse pessoal ? subserviencia ? ou tudo isso junto ? Pobre Rosana…

Trackbacks

  1. [...] mais sobre favorecimento à irmã da governadora clicando AQUI. Categoria(s): Administração Pública / E-mail do [...]

  2. [...] conseguiu licença prêmio com enorme facilidade, mesmo respondendo a suposta sindicância (veja AQUI) e indiciada por estelionato e falsidade ideológica (veja [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.